quarta-feira

Rômulo Gouveia visita IPC e conversa com profissionais

O governador em exercício Rômulo Gouveia visitou, nesta terça-feira (20), o Instituto de Polícia Científica (IPC), em João Pessoa. Ele conversou com os profissionais e conheceu os laboratórios do órgão, acompanhado do delegado geral da Polícia Civil, Severiano Pedro do Nascimento Filho, e do diretor do IPC, Humberto de Araújo Pontes.
Durante a visita, Rômulo Gouveia constatou que a estrutura física atual já não atende às necessidades do IPC, reforçando a urgência de construção de uma nova unidade, mais ampla e compatível com a qualidade do serviço que vem sendo oferecido pelo Instituto.
Para o diretor do IPC, a visita do governador em exercício demonstra, mais uma vez, a preocupação do Governo do Estado com a segurança pública, buscando a melhoria dos serviços oferecidos à população.
O projeto arquitetônico do novo IPC de João Pessoa está sendo elaborado pela Suplan e encontra-se em fase de conclusão. Se aprovado, deverá ser executado em um novo terreno localizado no bairro de Jacarapé, na rodovia PB 008.
Investimentos recentes do IPCNa ocasião, Humberto Pontes lembrou que, em julho deste ano, foi inaugurado o Núcleo de Medicina e Odontologia Legal de Patos, que está em pleno funcionamento, atendendo 81 cidades da região. No primeiro semestre, o IPC fez a aquisição de um microcomputador balístico, de 20 novas maletas para local de crime, instalou o Laboratório de Análise Instrumental e nomeou novos servidores para o Instituto.
Também foi implantado o IPC itinerante, levando os serviços de identificação veicular para o sertão do Estado. O trabalho garante mais comodidade aos proprietários de veículos, que não precisam se deslocar para João Pessoa ou Campina Grande em busca do serviço.

Da Redação com Secom-PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário