quarta-feira

JP recebe apresentações da peça itinerante 'Cordel do Carro Encantado'

Peça Cordel do carro encantado
















Produzido especialmente para a campanha de educação para o trânsito na Paraíba, o espetáculo itinerante “Cordel do Carro Encantado” será encenado nesta quarta (21) e quinta-feira (22), em João Pessoa.
A primeira apresentação será no Ponto Cem Réis (Centro) e a segunda na Praça da Paz (Bancários), sempre às 18h.
A peça de teatro de rua integra as ações da Semana Nacional do Trânsito na Paraíba, realizada pelo governo do Estado a partir de parceria entre o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PB) e Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc).
Este ano , a Semana Nacional de Trânsito tem como tema “Pare, Pense, Mude”, levando a sociedade a refletir sobre de que maneira cada um pode contribuir para a construção de um trânsito melhor , mais seguro e mais humano.
O espetáculo teve sua estreia no último domingo (18), dentro da programação do Festival de Artes de Areia, no brejo paraibano. Na segunda-feira (19), foi encenado no município de Campina Grande, na Praça da Bandeira. Depois da capital paraibana, a peça segue para a cidades de Pocinhos e Patos, onde será apresentado em praças públicas nos dias 23 e 24, respectivamente.

O Cordel do Carro Encantado, de autoria de Tarcísio Pereira, é encenado por atores do grupo Quem Tem Boca é Pra Gritar, com direção de Myrthia Guimarães e supervisão de Humberto Lopes, especializado em técnicas de Teatro de Rua.
O espetáculo tem 50 minutos de duração e pretende despertar o público para a conscientização das regras do trânsito. Para tanto, foi concebida uma dramaturgia que conta a história de um acidente automobilístico em que tudo se sabe, menos quem foi o carro culpado pela colisão. Na comédia, todos os personagens são carros e motos, os atores interpretarão os veículos numa espécie de trama policial para se descobrir qual o carro foi responsável pela fatalidade no trânsito.

Uma peça cheia de surpresas, música e alegria, em ritmo de cordel, onde todas as falas são rimadas do início ao fim. Os atores vêm trabalhando na sua elaboração desde o mês de agosto. Além da encenação, a mesma história da peça foi adaptada para um folheto de cordel que será distribuído gratuitamente junto ao público e escolas estaduais de todo o Estado, como parte da campanha "Educação e Cultura no Trânsito".
Ficha técnica do espetáculo Cordel do Carro Encantado
Texto: Tarcísio Pereira
Grupo teatral: Quem Tem Boca é Pra Gritar
Atores: Ademilton Barros, Andressa Barbosa, João Paulo, Joelson Topete, Maycon Nascimento, Myrthia Guimarães, Raissa Soares, Cleiton Teixeira.
Diretor Musical: Cleiton Teixeira
Figurino e Adereço: Adriano Bezerra
Operação de som : Arthur Lopes
Produção Executiva: Gabriel Campos e Humberto Lopes
Direção: Myrthia Guimarães
Da Ascom do Detran

Nenhum comentário:

Postar um comentário