quinta-feira

Menina de 13 anos denuncia abuso sexual de professor em Bayeux

A mãe de uma criança de apenas cinco anos de idade denunciou, na tarde desta quinta-feira (08), um vizinho, identificado apenas como mago, de violentar sexualmente a menina, ao Conselho Tutelar do bairro do Sesi, em Bayeux.

De acordo com a mãe, ao retornar para sua residência após a denúncia, a esposa de Mago, Clécia Maria de Araújo, estava na frente de sua casa, com um grupo de adolescente, ameaçando colocar fogo no local.

O conselheiro tutelar, Josivaldo Farias, que recebeu a denúncia, disse que irá investigar o caso.

Delegada revela mais denúncias de estupro contra professor em Bayeux
 
Delegada Lidia Veloso (Foto Aguinaldo Mota)
 
O professor Pablo Fernandes Rodrigues, 27 anos, da Escola Municipal João Fernandes de Bayeux, acusado de estupro pela adolescente G.N.L, de 14 anos, se apresentou a Delegacia da Mulher de Bayeux, no final da tarde desta quinta-feira (08), acompanhado por um irmão. Na delegacia, o professor negou o crime e disse que só falaria sobre o caso em juízo.

Pablo foi indiciado pelo crime de estupro. Após o depoimento do professor, a delegada Lídia Veloso, da Delegacia da Mulher, disse ter informações de que outra menor teria sido abusada pelo professor.

Veloso disse também que está de posse de um chip de celular do professor, que tem 138 ligações para G.N.L, ameaçando-a para não denunciar o caso.

Entenda o caso

A adolescente compareceu ao Conselho Tutelar da cidade de Bayeux na tarde desta quinta-feira, 8, juntamente com a mãe, para denunciar o professor. De acordo com o Conselho Tutelar, o caso teria acontecido há um ano, mas só agora a jovem teve coragem de denunciar o caso.

Depois de procurar o Conselho Tutelar, a vítima e a mãe foram encaminhadas para a Delegacia da Mulher, onde prestou depoimento. Ela informou que foi pega pelo acusado na porta da escola, depois foi dopada e não lembra mais de nada, apenas que acordou com sangramento na vagina.

Josivaldo Fárias - Conselho Tutelar (Foto Aguinaldo Mota)
 
Sobre o fato de ter demorado um ano para fazer a denuncia, a adolescente disse que ficou com vergonha e com medo e resolveu denunciar agora por que passou a ser ameaçada pelo professor. Ela disse ainda que já recebeu mais de 100 ligações.

A vítima revelou ainda que outras meninas da mesma escola também foram abusadas pelo professor.


Tempo da Notícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário