terça-feira

Político CG é o único a se sensibilizar com estudante convocado para Olímpiada de História

Político CG é o único a se sensibilizar com estudante convocado para Olímpiada de História
Político CG é o único a se sensibilizar com história de estudante da PB que vende rifa para poder participar de Olímpiada de História em São Paulo

Incentivo. Essa é uma das plataformas de gestão do único parlamentar campinense que vem ganhando destaque por se sensibilizar com a situação dos jovens paraibanos dedicados a Educação, seja esta na área intelectual, esportista e até mesmo cultural.

Rodolfo Rodrigues (PR) foi eleito em 2008, um dos parlamentares mais votados para a Câmara Municipal de Campina Grande, porém sua visão ultrapassa as divisas da Rainha da Borborema. Nesta semana, sensibilizado com uma matéria especial divulgada pela reportagem do PB Agora, intitulada: Por que estudar? Jovem do interior da PB dá a resposta surpreende com uma história de dedicação e vitórias, o vereador resolveu fazer a diferença.

Mesmo o jovem sendo do município de Areia, brejo paraibano, Rodolfo se prontificou a ajudar e a custear parte dos gastos que o estudante terá para poder participar da Olimpíada Nacional de História, que acontece nos dias 15 e 16 de outubro, na cidade de Campinas, Estado de São Paulo. Rafael é integrante do único grupo da Paraíba convocado para participar do concurso e estava vendendo rifas, no município onde mora, para arrecadar fundos que custeassem sua passagem e sua hospedagem nos dois dias de provas.

“Mesmo o estudante sendo de Areia acredito que é um dever nosso ajudar aqueles que provam que não existem barreiras quando se quer vencer. Quando vemos um jovem com a visão voltada para os estudos, teremos a certeza de que haverá uma família a menos no Estado sendo vítima do vício das drogas ou da violência”, disse.

O parlamentar revelou ainda que na infância dedicou parte de seu tempo ao esporte e isso foi o diferencial para torná-lo consciente para discernir o certo do errado.

Essa não foi a primeira vez que o parlamentar se sensibiliza com a história de jovens paraibanos vencedores. Ainda no mês passado o parlamentar custeou toda a despesa do adolescente Kauê Kemiac, de 12 anos, para participar do Campeonato de Judô, em Belém do Pará. Em contato com a reportagem do PB Agora, a mãe do garoto confidenciou que ficou surpresa com o gesto e o incentivo do parlamentar.

“Eu falei em uma emissora local de rádio sobre a dedicação do meu filho com o esporte e solicitei se alguém poderia ajudar a levá-lo até Belém do Pará para que ele participasse desse Campeonato e fiquei bastante surpresa quando o parlamentar entrou em contato e se prontificou a ajudar”. A mãe do adolescente, Silvia Kemiac disse que não acreditava que alguém fosse se sensibilizar com a história, ainda mais um político.

Rodolfo Rodrigues, no entanto, é adepto da frase que diz 'NÃO SAIBA A TUA MÃO ESQUERDA O QUE FAZ A DIREITA'. O parlamentar ressalta que hoje só pode fazer gestos como esse porque a população de Campina Grande o credencia, eleição após a eleição, em um novo mandato.

"O mais gratificane é ver o sucesso dos nossos paraibanos e a educação é como o estudante Rafael falou na matéria do PB Agora - A educação é a única chave para o futuro", finalizou.

Sobre alçar voos maiores e seguir o exemplo da antiga colega de Câmara Municipal, Daniella RIbeiro (PP), que hoje é deputada estadual, Rodolfo desconversa. "Campina sempre foi muito generosa comigo e nesse momento estou focado em exercer o que os eleitores de Campina me confiaram". disse.

O vereador também se sensibilizou com a situação de algumas famílias da área rural, que ficaram isoladas, depois das fortes chuvas caídas na região e retirou do próprio bolso verbas para agilizar a reconstrução de algumas pontes. "Não importa onde ou como, se podemos, temos que fazer pelo próximo", finalizou.

Da Redação com PB Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário