sexta-feira

Bairros de JP estão recebendo novas placas de identificação de ruas


A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), através da Secretaria de Planejamento (Seplan), está colocando 600 placas de identificação de ruas em diversos bairros da cidade. Depois de concluída essa primeira etapa, serão colocadas mais duas mil placas, que estão em processo de licitação. O serviço de colocação das placas começou na manhã desta sexta-feira (23) nos bairros da Torre, Pedro Gondim, Brisamar e Tambaúzinho.
A verificação da necessidade dessas placas se deu através do trabalho de campo realizado pela equipe da Diretoria de Geoprocessamento da Seplan e também da demanda da população. “Depois de algumas demandas da população, começamos a colocar as placas solicitadas. Durante esta colocação, verificamos que havia necessidade da colocação de placas em outros locais. Estamos no meio do trabalho de colocação de 600 placas”, comentou Eino Celly, tecnóloga em geoprocessamento da Seplan.
Ela disse ainda que a secretaria licitou mais duas mil placas de identificação de rua depois que foi verificada uma maior demanda. No entanto, isso não significa que mais duas mil ruas estejam sem identificação, pois cada rua pode precisar de duas ou mais placas para a identificação. Além disso, as placas novas também poderão ser usadas para trocar placas que possam estar avariadas pela ação do tempo e vandalismo.
Outro trabalho realizado pelo Geoprocessamento foi à identificação de algumas
leis aprovadas pela Câmara de Vereadores para a colocação de nomes em algumas ruas. “Verificamos que alguns dessas leis apenas falavam que alguma rua teria que ter determinado nome, mas não especificavam o lugar. Diante disso, estamos pegando esses nomes e colocando em ruas que nunca tiveram identificação”, comentou Eino.
Solicitação - Se o cidadão verificar a ausência de placa ou qualquer outro problema com o endereço, pode solicitar a regularização ao Geoprocessamento da Seplan, que fica no Centro Administrativo Municipal, em Água Fria. Cada placa de identificação da rua tem o nome da rua, o bairro onde ela fica e o CEP.

Da Redação com Secom-JP

Nenhum comentário:

Postar um comentário