quinta-feira

Bambaataa, Paula Lima e Boss AC fecham show de black

Rock in Rio 
Improvisando sob a base instrumental do funk "Sossego", de Tim Maia, o produtor norte-americano Afrika Bambaataa, o rapper caboverdiano Boss AC e a cantora brasileira Paula Lima fecharam o segundo show --totalmente dedicado à black music-- desta quinta-feira (29), primeiro dia da segunda semana de Rock in Rio.


RIO DE JANEIRO, RJ, BRASIL, 29-09-2011 - As bandas Afrika Bambaataa, Paula Lima, e Boss AC tocam no palco Sunset, no Rock in Rio 2011, no Rio de Janeiro. (Foto: Danilo Verpa/Folhapress, ILUSTRADA)
Bambaataa mostrou sons bem conhecidos do público --abriu com "If You Don't Work"-- e fez um medley de baile funk. Radicado em Portugal, Boss AC rimou com o mais sonoro e musical sotaque luso, apresentando temas autorais pouco conhecidos por aqui, como "Sou Eu e És Tu" e "Queres Dinheiro". Já Paula Lima foi em seu repertório habitual de gafieira: "Baile", "É Isso Aí" e "Mangueira".



Afrika Bambaataa e Paula Lima tocam no palco Sunset, no Rock in Rio 2011        

Reynaldo Gianecchini visita crianças com câncer; veja fotos

Ele aceitou participar gratuitamente de uma campanha depois de receber carta de um adolescente de 14 anos



O ator Reynaldo Gianecchini, 38, que passa por tratamento contra um câncer, gravou nesta quarta-feira (28) campanha do Gacc (Grupo de Assistência à Criança com Câncer), em São José dos Campos (SP).
Ele é padrinho de uma campanha de arrecadação por telefone, que deve ser lançada até o fim do ano.
Segundo o hospital, ele aceitou participar gratuitamente depois de receber carta de um adolescente de 14 anos que o conheceu no Gacc em 2003. O garoto fazia tratamento quando Gianecchini fez outra campanha e agora está curado.
O ator está em tratamento contra um linfoma não Hodgkin --um tumor que atinge os gânglios linfáticos. Ele deu início à quimioterapia no final de agosto, dias depois de receber o diagnóstico.


Da Redação com A Folha

PRF prende assaltantes que faziam “arrastão” em São Miguel

 
Uma denuncia feita a Polícia Rodoviária Federal levou a prisão de uma quadrilha que estava fazendo “arrastão” contra moradores do Distrito de São Miguel, município de Esperança no agreste paraibano.

O fato ocorreu no final da tarde de ontem, quarta-feira (28). Uma equipe da PRF se deslocou para fazer a diligência nas proximidades da BR-104, e prendeu em flagrante Deyvison Ferreira da Silva e Alan Natan Costa Crispim. Com eles, foram encontrados duas motocicletas, um revolver calibre 38, com três munições deflagradas e três intactas, vários objetos pessoais, garrafa de whisky e a quantia de R$ 103,60. Todos produtos do roubos efetuados a pessoas e residências.


A PRF recebeu apoio da Polícia Militar na condução dos acusados e, quando estavam em deslocamento um terceiro evolvido nos assaltos, um menor de 16anos, foi apreendido também com uma motocicleta roubada.

A ocorrência foi encaminhada para Delegacia de Polícia de Esperança.
Da Redação com a Fonte

Deputado Janduhy Carneiro rompe com o governo e diz que a partir de agora terá uma postura de independência na AL

A demissão da esposa do deputado foi publicada na edição desta quinta-feira do Diário Oficial do Estado, juntamente com mais oito exonerações, todas elas de pessoas indicadas pelo deputado Janduhy.

Janduhy Carneiro2 - 482
O deputado estadual Janduhy Carneiro (PPS) anunciou na manhã desta quinta-feira (29) que não mais pertence à bancada do governo na Assembleia Legislativa do Estado e manterá, a partir de agora, uma postura de independência na votação das matérias. “Mas não vou votar contra todas as matérias do governo. Voto favorável aos projetos de interesse da Paraíba”, disse ele.
O motivo da nova posição do deputado foi a demissão de pessoas indicadas por ele para ocupar cargos de confiança na estrutura do Estado. Ele não disse quantas pessoas foram demitidas. Mas uma delas foi sua esposa, Adriana Olímpio Queiroga Carneiro, que ocupava o cargo de Diretora Financeira do Imeq.
A demissão da esposa do deputado foi publicada na edição desta quinta-feira do Diário Oficial do Estado, juntamente com mais oito exonerações, todas elas de pessoas indicadas pelo deputado Janduhy.
Segundo o deputado, o governador Ricardo Coutinho mandou chamar o prefeito de Paulista, Severino Dantas, e lhe disse: “para o senhor ser recebido em Palácio, não precisa vir acompanhado do deputado Janduhy Carneiro. Seus pleitos serão atendidos aqui”, teria dito o governador, segundo o deputado.
Ele garantiu que vai votar os projetos que forem do interesse da Paraíba. “Não vou fazer guerra de nervos com ninguém, mas não posso me submeter aos caprichos do governador Ricardo Coutinho. “Ele não tem gratidão pelos que acordavam de madrugada para fazer sua campanha”, afirmou o deputado.
“Hoje aconteceu comigo; amanhã poderá acontecer com o ex-governador Cássio Cunha Lima”, anunciou o deputado.
Da Redação com Giro PB

Hoje TRE aprecia acusação de crimes licitatórios de prefeitos


A pauta da sessão do Pleno desta quarta-feira (28) foi disponibilizada com 59 processos para apreciação, dentre eles, duas Notícias Crime: uma, contra o prefeito do Município de Desterro, Dilson de Almeida, e seu irmão, Wilson de Almeida, acusados de crimes licitatórios e desvios de recursos públicos; outra, envolvendo o prefeito de Serra Grande, João Bosco Cavalcante, e José Hilton Gomes da Silva. Segundo a denúncia do Ministério Público, eles são acusados de nomeação de servidores contra expressa disposição de lei, falsificação de documentos públicos, declarações falsas e desvio de verbas públicas.

A pauta contém, ainda, 14 novas Ações Diretas de Inconstitucionalidade, das quais, 12 são contra dispositivos de leis dos municípios de Puxinanã, Malta, Rio Tinto, Igaracy, Congo, Riachão, Cabaceiras, Caiçara, Brejo dos Santos, Bonito de Santa Fé, Riacho de Santo Antônio, Sertãozinho. A matéria versa sobre contratações irregulares realizadas pelas Administrações Públicas, sem observância à obrigatoriedade de concurso público ou, nos casos de exceção, às especificações dos casos de excepcional interesse público, conforme previstos na Constituição Federal.

Há, também, duas ADIs requeridas pelo Partido dos Trabalhadores (PT): uma, contra o Estado da Paraíba; outra, contra a Câmara Municipal de Prata. Além de uma Queixa Crime, em que figura o corregedor geral da Secretaria de Estado de Segurança e de Defesa Social da Paraíba, Magnaldo José Nicolau da Costa.

A Corte também deve apreciar Mandados de Segurança, Incidentes de Inconstitucionalidade, Ações Rescisórias, Revisões Criminais, Apelações Cíveis, Embargos de Declaração, também presentes na pauta ordinária, além de processos administrativos. TJPB

Da Redação com
Tempo da Noticia

CENAS DE HORROR

Casal desesperado pula do 12º andar de prédio em chamas

Homem morreu na hora e mulher está estado grave no Hospital de Urgência



 Por volta das 5h30 desta quinta-feira (29), um incêndio atingiu um apartamento no 12º andar de um prédio que fica na Avenida G, entre o Lago das Rosas e o Hospital Geral de Goiânia (HGG), no Setor Oeste, em Goiânia. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, estavam no local quatro pessoas.

Um casal, segundo os bombeiros, pulou do apartamento. O homem morreu na hora e a mulher teve a queda amenizada devido a um toldo. Ela foi encaminhada ao Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo) em estado grave.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, as outras duas pessoas foram levadas para o Hospital de Queimaduras, em Goiânia, também em estado grave. Uma delas está com 85% do corpo queimado.

O Corpo de Bombeiros ainda não sabe informar as causas do incêndio que já foi controlado. A Polícia Técnico-Científica está no local.

Da Redação com Mais PB

Morre jovem levado a 5 hospitais do RJ para ser atendido

Ele morreu às 5h desta quinta. Corpo será levado para o Instituto Médico Legal (IML)

O jovem Gabriel Santos de Sales morreu às 5h desta quinta-feira (29), segundo informou a Secretaria municipal de Saúde. Ele estava internado desde o dia 19 no Hospital Salgado Filho, no Méier, na Zona Norte do Rio, depois de percorrer cinco hospitais da Baixada Fluminense e do Rio de Janeiro para conseguir atendimento médico.
De acordo com a Secretaria, o corpo do jovem será levado para o Instituto Médico Legal (IML). Na quarta-feira (28), Gabriel já tinha apresentado uma piora no seu quadro de saúde e precisou voltar para o CTI.
Gabriel foi internado depois de cair da laje de casa em Xerém, na Baixada Fluminense. Ao dar entrada no Hospital Salgado Filho, ele foi submetido a uma neurocirurgia e chegou a ficar em coma induzido, segundo informou a Secretaria municipal de Saúde.
Exoneração
No dia 21, a Secretaria estadual de Saúde informou que o diretor do Hospital estadual Getúlio Vargas, Luiz Sérgio Verbecaro, e o chefe de equipe de plantão do Hospital estadual Adão Pereira Nunes, Jocelyn Santos de Oliveira, foram exonerados. A pedido do secretário Sérgio Côrtes, foi aberta uma sindicância para apurar o caso e as informações preliminares indicam divergências de relatos sobre a conduta das equipes das duas unidades estaduais, informou a Secretaria.
A Secretaria informou ainda que a regulação do paciente não foi feita pelo Samu Baixada, como determina o protocolo do Ministério da Saúde para os casos de urgência e emergência.
88 km em sete horas
Após sofrer o acidente, Gabriel percorreu 88 km em uma ambulância até conseguir atendimento no Hospital Salgado Filho. De acordo com a mãe de Gabriel, Maria dos Santos Bezerra, o filho chegou a ser atendido no posto de saúde de Xerém. "Ele teve um atendimento bom lá. O médico foi muito bom, mas mandaram ele para Saracuruna, porque disseram que lá não tinha aparelhagem", contou na época a mãe do jovem.
De lá, Gabriel foi levado para o Hospital Adão Pereira Nunes, em Saracuruna. O destino seguinte foi o Hospital Getúlio Vargas, na Penha, na Zona Norte da cidade. Após mais uma tentativa frustrada, encaminharam o jovem para o Hospital Souza Aguiar, no Centro. Sem alternativa, o destino foi o Hospital Carlos Chagas, em Marechal Hermes, no subúrbio, onde, segundo a família, Gabriel chegou a fazer exames, mas não pôde ficar internado. Já era 23h quando Gabriel chegou ao Hospital Salgado Filho.
Sérgio Côrtes afirmou que o erro foi no primeiro atendimento, no posto de saúde em Xerém. "Na unidade de saúde em que ele está, [o procedimento é] entrar em contato com a central de regulação e solicitar uma vaga para evitar essa peregrinação, essa absurda peregrinação durante 90 quilômetros. Toda a rede de urgência e emergência estava avisada que naquele período de 19 h até as 2 da manhã o tomógrafo [do Hospital Saracuruna] estava em manutenção. Mas tinha ressonância magnética, poderia ter sido feita. Então o grande erro foi a não-solicitação da transferência. Isso fez com que ele peregrinasse, literalmente, por vários hospitais, até que finalmente foi atendido no Hospital estadual Carlos Chagas, onde foi acolhido, foi feita a tomografia, foi feito o diagnóstico do traumatismo craniano e então solicitada a vaga para o Hospital Salgado Filho, quando ele foi finalmente transferido", explicou.
Caxias rebate responsabilidade
Após o problema, a Secretaria de Saúde de Duque de Caxias enviou uma nota sobre o atendimento de Gabriel no posto de saúde em Xerém:
"A Secretaria de Saúde de Duque de Caxias informa que fez seu papel ao prestar o primeiro atendimento a Gabriel Paulino. Seu estado foi estabilizado na Unidade Pré-Hospitalar de Xerém e encaminhado a unidade referência do município para politraumatizados: o Hospital Estadual Adão Pereira Nunes. Não cabia à UPH de Xerém acionar a Central de Regulação de Leitos do Estado. O paciente, após o atendimento preliminar que salvou sua vida, foi encaminhado para o hospital especializado mais próximo, o Adão Pereira Nunes, que pertence ao Estado do Rio de Janeiro e deveria ter acionado a central."
Secretaria de Saúde do Rio
A Secretaria municipal de Saúde do Rio disse que não consta no sistema de regulação municipal qualquer solicitação de internação para o paciente, que é de fora da cidade do Rio e não conseguiu atendimento.
Sobre a falta de atendimento no Hospital municipal Souza Aguiar, a prefeitura disse que a unidade estava atendendo a três casos graves na neurocirurgia, por isso não havia vagas naquele momento.
G1

Agência dos Correios em São Domingos do Cariri é assaltada

São Domingos do Cariri 
São Domingos do Cariri 
 
Dois homens assaltaram no início da tarde desta quinta-feira (29), a agência dos Correios do município de São Domingos do Cariri, Cariri paraibano. Os assaltantes estavam em uma moto Fan de cor vermelha e, segundo informações de populares, havia um terceiro acusado dando cobertura na entrada do município.
Sem policiamento na cidade, os bandidos renderam três pessoas que estavam na agência e levaram uma quantia, até o momento não identificada.
Eles fugiram em direção ao município de Barra de São Miguel. Durante a fuga, a moto utilizada pelos criminosos quebrou. Eles abandonaram o veículo e fugiram a pé pelo mato.
As polícias de Cabaceiras e Boqueirão se dirigiram ao local do crime e encontraram a moto quebrada. Os policiais estão em diligência, mas até o momento ninguém foi preso.
Da redação com o blog de deolhonocariri.com.br

Filho de importante político de Campina Grande e delegado da Polícia Civil sofrem grave acidente na BR 230

Filho de importante político de Campina Grande e delegado da Polícia Civil sofrem grave acidente na BR 230  
Um acidente automobilístico ocorrido na tarde desta quinta-feira (29),  na BR-230, KM 124, deixou gravemente ferido o delegado da Polícia Civil, Iasley Almeida (DRF/CG) e o advogado Felix Araújo Neto, filho do ex-prefeito de Campina Grande, Felix Araújo Filho.

Segundo o inspetor Alberis Brito, da Polícia Rodoviária Federal, dois carros colidiram frontalmente. Os veículos são um Ford Fiesta (Detran-PB) e um Fiat Strada, onde estavam o delegado e o filho do político campinense. Com o impacto, as vítimas ficaram presas nas ferragens com vários ferimentos e logo depois foram socorridos para o Hospital do Trauma de Campina Grande com ferimentos graves.

A PRF não soube dizer o nome dos ocupantes do Ford Fiesta, mas todos os envolvidos no acidente já foram socorridos.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o acidente aconteceu por volta das 16h, na estrada que dá acesso ao município de Riachão, Sertão do Estado. O carro em que o flho do político estava colidiu de frente com um carro oficial do Departamento de Trânsito da Paraíba no local conhecido como 'ladeira do Riachão..

Como a colisão foi frontal, a PRF ainda não soube explicar qual dos carros teria provocado o acidente, por se tratar de via única e dupla. A suspeita é que o acidente foi provocado pelo motorista do Fiesta que trafegava na contra mão e acabou batendo de frente no carro em que o Delegado Viajava. O motorista do Fiat Estrada, que ainda não foi identificado, foi socorrido e levado para o hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande.

Da Redação com PB Agora

Sine da Paraíba tem vagas urgentes para pessoas com deficiências

Há oportunidades para candidatos em níveis fundamental e médio.

Também são oferecidas 267 vagas para concorrência geral.

O Sistema Nacional de Emprego na Paraíba (Sine-PB) divulgou nesta quinta-feira (29) uma relação de vagas de trabalho para preenchimento urgente, voltadas para pessoas com deficiências. As oportunidades são para profissionais que tenham estudado até os níveis fundamental e médio.
Entre os cargos de ensino médio, são oferecidas vagas para operador de caixa e recepcionista. Já para quem tem nível fundamental, há chances nas funções de oficial de serviços gerais e auxiliar de linha de produção.
Além destas oportunidades, o Sine ainda tem uma lista contendo 267 vagas gerais. A maioria delas, 65, é direcionada para interessados em trabalhar como vendedores pracistas; Ainda há 30 vagas para atendente de balcão de café e 10 para costureira de máquina industrial. Para profissionais com nível superior, há duas oportunidades para farmacêutico.
A lista completa de vagas abertas pode ser consultada na sede do Sine Estadual, que fica na Rua Almeida Barreto, número 520, no Centro de João Pessoa, por trás do Mercado Central. Os interessados em preencher as vagas devem apresentar os documentos de identidade, CPF e carteira de trabalho.

Da Redação com Sine-PB

Acusada de desviar R$ 50 receberá R$ 27 mil do Carrefour

Acusada de desviar R$ 50 receberá R$ 27 mil do Carrefour 
Carrefour (TERRA)
O Carrefour deverá indenizar uma ex-funcionária, demitida por justa causa, em R$ 27 mil. A demissão ocorreu sob acusação de que a trabalhadora teria se apropriado de R$ 50 do caixa de uma das unidades da rede.
A decisão é da Segunda Turma do Tribunal Superior do Trabalho (TST), que manteve a condenação imposta em primeira instância na Justiça.
A demissão ocorreu em agosto de 2004. A ex-funcionária afirma que foi chamada para exercer a função de operadora de caixa, tarefa que, segundo ela, desempenhava com frequência, apesar de ter sido contratada como auxiliar de operações.
Ela afirma que ao ir para o caixa, esqueceu de retirar do bolso uma nota de R$ 50. Após o fechamento do balanço do dia, segundo a funcionária, ela foi chamada à sala da supervisão por ser acusada de ter pego a quantia de R$ 50. A ex-trabalhadora afirma que o dinheiro era seu . O caso foi encaminhado para a delegacia.
Após ser demitida, a funcionária entrou na Justiça alegando que a dispensa por justa causa não poderia ter ocorrido e que não havia comprovação do furto.
Em primeira instância, a Justiça entendeu que em nenhum momento a empresa tentou comprovar a suspeita: não indicou testemunhas, não apresentou documentos contábeis que demonstrariam a diferença do caixa e não apresentou os vídeos de vigilância.
Procurado, o Carrefour ainda não se pronunciou.

Da Redação com Terra

quarta-feira

Diário Oficial traz comunicado de extravio de documentos da Secretaria da Receita


Diário Oficial traz comunicado de extravio de documentos da Secretaria da Receita
O Diário Oficial da Paraíba traz na edição desta quarta-feira, 28, a publicação de um comunicado de extravio de notas fiscais e livros de registro de entrada, saída e apuração do 5º Núcleo da Secretaria da Receita Estadual.
Segundo a publicação (abaixo), a documentação refere-se a mercadorias adquiridas da empresa DIMEDONT DISTRIBUIDORA DE MEDICAMENTOS E EQUIPAMENTOS LTDA, localizada na cidade de Cajazeiras, sertão da Paraíba.
A publicação determina o cancelamento e a fiscalização de toda a documentação, assim como a apreensão das mercadorias acompanhadas dos referidos documentos.
receita

Detran instala câmeras para monitorar testes de direção e evitar fraude

O Departamento Estadual de Trânsito da Paraíba (Detran-PB) instalou 15 câmeras na pista de provas práticas de direção veicular, na sede do órgão, no bairro de Mangabeira. O superintendente do órgão, Rodrigo Carvalho, explicou que o monitoramento eletrônico dos exames de direção tem a intenção de coibir qualquer tentativa de fraude na avaliação dos candidatos à Carteira Nacional de Habilitação. Foram investidos R$ 2 mil.
As imagens dos testes  serão gravadas e acompanhadas diariamente pela Corrregedoria do Detran-PB e pela Controladoria Regional de Trânsito e poderão ser acessadas por candidatos que se sintam prejudicados após reprovação. Os examinadores também contarão com o recurso das imagens para comprovar o motivo de  reprovação dos candidatos.
Rodrigo Carvalho revelou que, desde que os testes passaram a ser realizados com mais rigor, o índice de reprovação varia entre 36% e 47%, um percentual considerado elevado, tendo em vista que só na pista de provas de João Pessoa são realizados até 400 testes por dia. Os principais motivos de reprovação na prova prática de direção são a falta de atenção à sinalização e dificuldades na baliza.
O próximo passo será a instalação de câmeras na pista de provas da 1ª Ciretran, em Campina Grande. Nos demais municípios, serão adotadas câmeras móveis durante a realização dos exames agendados.
Ele lembrou que os Centros de Formação de Condutores são fiscalizados cosntantemente, a fim de verificar as condições de funcionamento e o cumprimento das resoluções do Conselho Nacional de Trânsito e adiantou que, em breve, serão obrigados a adotar a biometria, que é a identificação dos candidatos pela impressão digital. A ideia é controlar a frequência dos candidatos nas aulas teóricas e práticas.

Da Redação com Secom-PB

Michael Jackson provocou a própria morte, diz médico

Para convencer o júri de que o médico Conrad Murray é inocente da acusação de homicídio culposo na morte de Michael Jackson, a defesa afirma neste primeiro dia de julgamento, em Los Angeles, que o popstar causou sua própria morte.
Corpo de Michael com a inscriç
Corpo de Michael com a inscrição "homicídio"
Escute a voz de Michael Jackson desorientada e 'sob efeito de 'substâncias desconhecidas'

Segundo o advogado Ed Chernoff, o próprio popstar tomou pílulas de Lorazepam e auto-injetou uma dose massiva do anestésico propofol causando a overdose e, consequentemente, a morte:
- Michael Jackson estava frustado porque seu médico não lhe deu o remédio que ele queria. Ele agiu de maneira que causou sua própria morte. Nossas provas mostrarão isso. Michael tomou 8mg de lorazepan. Os especialista mostrarão que isso é o suficiente para colocar seis de vocês para dormir.
E prosseguiu:
- Michael administrou uma dose de propofol sozinho quando Murray deixou o quarto. Somado ao lorazepan, isso criou uma tempestade que causou sua morte. Quando Murray voltou, não adiantava fazer CPR. Ele morreu tão rapidamente que seus olhos ainda estavam abertos.
Ainda segundo a defesa do médico, Murray estava tentando fazer com que Michael parasse de usar propofol para dormir usando outros sedativos e por isso na noite anterior à morte do cantor o anestésico não foi administrado. O médico chorou em determinado momento do discurso de seu advogado.
O julgamento O julgamento de Conrad Murray pela morte de Michael Jackson teve início no começo da tarde (8h30 no horário local) desta terça, 27, em Los Angeles. O médico de 58 anos é acusado de homicídio culposo - quando não há intenção de matar - pela promotoria. Ele pode enfrentar uma pena de até quatro anos de prisão. O julgamento deve durar até cinco semanas.

O médico que ministrou as drogas que levaram o cantor à morte em junho de 2009 chegou ao tribunal por volta de 12h30, dentro de um carro. No mesmo horário, mas a pé, caminhando em meio aos fotógrafos, chegou a família Jackson. Entre eles, a matriarca Katherine e o pai Joe Jackson, além dos irmãos Jermaine, Janet, Tito, Randy e LaToya.
Argumentos da promotoria: 'Incompetência e negliência' de Murray na overdose por propofol
A sessão desta terça foi aberta com os argumentos do promotor David Walgren. Na tese da promotoria, Michael Jackson morreu por uma overdose de propofol, um forte anestésico, ministrado pelo Doutor Conrad Murray em 25 de junho de 2009. A promotoria quer provar que Murray agiu com "incompetência e negligência" no caso.
Para provar que Murray queria deixar Michael constantemente dopado, o promotor acusou o médico de comprar regularmente grandes quantidades de propofol, inclusive mentindo ao farmacêutico que tinha uma clínica em Santa Mônica para ter acesso a tais drogas.
Ainda no intuito de demonstrar a fragilidade de Michael, a promotoria exibiu uma gravação até então inédita, feita pelo próprio celular de Murray, da voz de Michael Jackson falando sobre a turnê "This is it" sob "efeito de substâncias desconhecidas", mas audivelmente desorientado.
"Nós temos que ser fenomenais. Quando as pessoas deixarem este show, queremos que eles digam: 'Nunca vi nada como isso. Ele é o maior artista do mundo'", dizia Michael, com uma voz fraca e confusa, na gravação.
Após a gravação que prova o estado crítico de Michael, a promotoria argumenta: "Era assim que Conrad Murray o observava em 2009. E o que ele fez com essa conhecimento e informação? Em maio de 2009, ele pediu mais uma leva de propofol". Murrey teria comprado 40 frascos de 100 ml do anestésico na data.
O promotor acusou Murray de abandono, já que o médico deixou Jackson sem supervisão durante alguns minutos, e disse ainda que os dois não mantinham uma relação médico-paciente e sim de empregado-empregador:
"Dr. Murray agiu de maneira muito negligente e não trabalhava pensando no que era melhor para Michael Jackson. Ele trabalhava por US$150 mil por mês.” Além disso, a promotiria declarou que Murray não teria dito aos médicos da emergência que administrou propofol no cantor.

Da Redação com O NORTE

terça-feira

TJPB nega “habeas corpus” a mais um dos envolvidos na 'Operação Playboy'

O relator do HC foi o desembargador João Benedito da Silva

A Câmara Criminal do Tribunal de Justiça da Paraíba, reunida em sessão na manhã desta terça-feira (27), negou, por unanimidade, pedido de habeas corpus a Jonnatah Gregory Bonifácio de Carvalho. Ele e mais 17 pessoas são acusados de estelionato e formação de quadrilha, mediante fraude de cartões de crédito. Todos foram investigados dentro da “Operação Playboy”, deflagrada pela Polícia Federal no dia 13 de abril deste ano. O relator do HC foi o desembargador João Benedito da Silva.
Para a defesa de Jonnatah Gregory, seu paciente estaria sofrendo constrangimento ilegal por excesso de prazo na conclusão do processo e a decisão do Juízo da 1ª Vara da comarca de Cabedelo em decretar a prisão preventiva do acusado não teria fundamentos. “Estão ausentes os requisitos da custódia cautelar, como primariedade, bons antecedentes, ocupação lícita e endereço  fixo, fazendo jus ao benefício de liberdade”, argumentou.
Segundo o relator, o juiz de primeiro grau, Salvador de Oliveira Vasconcelos, trabalhou com celeridade, levando em consideração que são 18 acusados envolvidos no processo e todos com defensores diferentes. “Estão bem claros os princípios da razoabilidade e complexidade do feito. Assim, não podemos atribuir o atraso ao Judiciário”, disse João Benedito da Silva. Por outro lado, o desembargador ressaltou que já existe uma audiência aprazada nos autos para o dia 29 de novembro deste ano.
Sobre as condições favoráveis de Jonnatah Gregory, segundo o magistrado, são irrelevantes. “O processo demonstra a necessidade da custódia cautelar, visando a garantia da ordem pública e a conveniência da instrução criminal”, destacou.

Da Redação com WSCom

Começa julgamento de médico pela morte de Michael Jackson

Primeira audiência do caso começou por volta das 13h desta terça (27).

Conrad Murray é acusado de homicídio culposo.

Conrad Murray no julgamento pela morte de Michael Jackson (Foto: Reprodução/Reprodução)
Conrad Murray durante o julgamento, transmitido pela TV americana
Manifestantes no julgamento sobre morte de Michael Jackson (Foto: Reuters/Reuters) 

Família Michael Jackson (Foto: Reuters/Reuters) 

 

Pai de Michael Jackson (Foto: Reuters/Reuters)
 Joe Jackson, pai do cantor chega ao tribunal para
acompanhar audiência (Foto: Reuters/Reuters)
Manifestantes e fãs de Michael Jackson ocuparam a entrada do tribunal (Foto: Reuters)


Tito e Janet Jackson entram no tribunal de Los
Angeles para assistir à audiência 
Começou nesta terça-feira (27), por volta das 13h, o julgamento do médico envolvido na morte do cantor Michael Jackson, que teve uma parada cardíaca há cerca de dois anos. Conrad Murray, que atendia o artista, é acusado de homicídio culposo, quando não há intenção de matar. Membros da família Jackson e fãs do cantor foram ao tribunal de Los Angeles acompanhar o julgamento.
Na abertura da sessão, o promotor David Walgren mostrou aos jurados uma imagem de Michael Jackson e relembrou os últimos momentos de vida do cantor, entre o último ensaio até o atendimento de paramédicos. "O que aconteceu durante esse período foi que os atos e omissões do médico pessoal de Jackson causaram diretamente sua morte prematura", disse o promotor. "A confiança em Murray custou ao cantor sua própria vida", completou.


O julgamento de Conrad Murray deve revelar ao público como foram os últimos dias do 'Rei do Pop', que na época tinha 50 anos e ensaiava para uma série de shows com os quais pretendia relançar sua carreira, abalada por acusações - depois retiradas - de pedofilia apresentadas em 2005.
Jackson morreu por causa de uma overdose de anestésicos e sedativos. Promotores dizem que Murray foi negligente ao administrar as drogas ao seu paciente sem monitorá-lo adequadamente. O médico se diz inocente, e sua defesa deve alegar que foi o próprio Jackson quem se administrou a dose letal de propofol, provavelmente por via oral, num momento em que o réu havia saído do quarto, na mansão do cantor em Los Angeles.

Os pais de Jackson, suas irmãs Janet e La Toya e outros familiares acompanham ao julgamento, que irá até o final de outubro, com transmissão ao vivo pela TV. Murray pode ser condenado a quatro anos de prisão.
DeclaraçõesEm uma audiência a portas fechadas na segunda-feira, Ed Chernoff, advogado de Murray, disse que Jackson estava 'desesperado' na época da sua morte. 'Achamos que Michael Jackson se envolveu em certos atos que acabaram com a sua própria vida', disse Chernoff, segundo as notas taquigráficas da sessão.
Entre as testemunhas convocadas no caso devem estar os paramédicos que levaram Jackson ao hospital, especialistas médicos, o coreógrafo de Jackson e namoradas de Murray.
O célebre advogado Mark Geragos, que no passado advogou para o cantor, disse que Paris Jackson, de 13 anos, filha dele, também pode ser intimada a depor.
'Ela não só tem coisas a dizer, como pode dizer de forma convincente,' disse Geragos à Reuters. A menina estava na mansão no momento em que o cantor parou de respirar.

Da Redação com G1

Político CG é o único a se sensibilizar com estudante convocado para Olímpiada de História

Político CG é o único a se sensibilizar com estudante convocado para Olímpiada de História
Político CG é o único a se sensibilizar com história de estudante da PB que vende rifa para poder participar de Olímpiada de História em São Paulo

Incentivo. Essa é uma das plataformas de gestão do único parlamentar campinense que vem ganhando destaque por se sensibilizar com a situação dos jovens paraibanos dedicados a Educação, seja esta na área intelectual, esportista e até mesmo cultural.

Rodolfo Rodrigues (PR) foi eleito em 2008, um dos parlamentares mais votados para a Câmara Municipal de Campina Grande, porém sua visão ultrapassa as divisas da Rainha da Borborema. Nesta semana, sensibilizado com uma matéria especial divulgada pela reportagem do PB Agora, intitulada: Por que estudar? Jovem do interior da PB dá a resposta surpreende com uma história de dedicação e vitórias, o vereador resolveu fazer a diferença.

Mesmo o jovem sendo do município de Areia, brejo paraibano, Rodolfo se prontificou a ajudar e a custear parte dos gastos que o estudante terá para poder participar da Olimpíada Nacional de História, que acontece nos dias 15 e 16 de outubro, na cidade de Campinas, Estado de São Paulo. Rafael é integrante do único grupo da Paraíba convocado para participar do concurso e estava vendendo rifas, no município onde mora, para arrecadar fundos que custeassem sua passagem e sua hospedagem nos dois dias de provas.

“Mesmo o estudante sendo de Areia acredito que é um dever nosso ajudar aqueles que provam que não existem barreiras quando se quer vencer. Quando vemos um jovem com a visão voltada para os estudos, teremos a certeza de que haverá uma família a menos no Estado sendo vítima do vício das drogas ou da violência”, disse.

O parlamentar revelou ainda que na infância dedicou parte de seu tempo ao esporte e isso foi o diferencial para torná-lo consciente para discernir o certo do errado.

Essa não foi a primeira vez que o parlamentar se sensibiliza com a história de jovens paraibanos vencedores. Ainda no mês passado o parlamentar custeou toda a despesa do adolescente Kauê Kemiac, de 12 anos, para participar do Campeonato de Judô, em Belém do Pará. Em contato com a reportagem do PB Agora, a mãe do garoto confidenciou que ficou surpresa com o gesto e o incentivo do parlamentar.

“Eu falei em uma emissora local de rádio sobre a dedicação do meu filho com o esporte e solicitei se alguém poderia ajudar a levá-lo até Belém do Pará para que ele participasse desse Campeonato e fiquei bastante surpresa quando o parlamentar entrou em contato e se prontificou a ajudar”. A mãe do adolescente, Silvia Kemiac disse que não acreditava que alguém fosse se sensibilizar com a história, ainda mais um político.

Rodolfo Rodrigues, no entanto, é adepto da frase que diz 'NÃO SAIBA A TUA MÃO ESQUERDA O QUE FAZ A DIREITA'. O parlamentar ressalta que hoje só pode fazer gestos como esse porque a população de Campina Grande o credencia, eleição após a eleição, em um novo mandato.

"O mais gratificane é ver o sucesso dos nossos paraibanos e a educação é como o estudante Rafael falou na matéria do PB Agora - A educação é a única chave para o futuro", finalizou.

Sobre alçar voos maiores e seguir o exemplo da antiga colega de Câmara Municipal, Daniella RIbeiro (PP), que hoje é deputada estadual, Rodolfo desconversa. "Campina sempre foi muito generosa comigo e nesse momento estou focado em exercer o que os eleitores de Campina me confiaram". disse.

O vereador também se sensibilizou com a situação de algumas famílias da área rural, que ficaram isoladas, depois das fortes chuvas caídas na região e retirou do próprio bolso verbas para agilizar a reconstrução de algumas pontes. "Não importa onde ou como, se podemos, temos que fazer pelo próximo", finalizou.

Da Redação com PB Agora

Norte-americana fica com seios 'unidos' após cirurgia plástica

Norte-americana fica com seios 'unidos' após cirurgia plástica 

Foto mostra o antes e depois da cirurgia

A norte-americana Dinora Rodriguez, de 40 anos, descobriu que os seus seios haviam sido unidos, como se formassem uma única mama, após acordar de uma cirurgia plástica nos Estados Unidos.
A "união" foi feita sem a autorização da paciente. Durante a operação, Rodriguez também teve suas pálpebras alteradas e até hoje não consegue fechar os olhos direito. Novos médicos que estão cuidando de Rodriguez afirmam que não será possível reverter o dano causado à pele acima dos olhos. Ela vai precisar tomar remédios pelo resto da vida por conta do dano.
 Quanto à região dos seios, o cirurgião que operou a mulher também fez cortes em nervos e músculos, deixando a moradora de Los Angeles, no estado norte-americano da Califórnia, com dores fortes nas costelas do peito.
Agora, a norte-americana não só vai permanecer com os seios unidos como também irá participar de uma campanha de alerta do Comitê de Cirurgia Plástica dos Estados Unidos sobre o perigo de passar por operações sem conhecer a competência do médico.
Nos Estados Unidos, é permitido que um médico atue na área de cirurgia plástica mesmo sem o consentimento do comitê.

Da Redação com  Click PB

segunda-feira

Mário Fernandes perde voo para Belém e desiste de jogar pela seleção brasileira contra a Argentina

Mário Fernandes perde voo para Belém e desiste de jogar pela seleção brasileira contra a Argentina
Convocado por Mano Menezes para o jogo do Brasil contra a Argentina, nesta quarta-feira, em Belém, pelo "Superclássico das Américas", o lateral-direito Mário Fernandes perdeu o voo para a capital do Pará, na manhã desta segunda-feira, e desistiu de servir à seleção.- O Mário Fernandes é um jogador diferente. Não está se sentindo à vontade para esta mudança. Não quer ir, me disse isso, e informei ao Grêmio, que o dará apoio. Não posso fazer nada - disse o agente do atleta, Jorge Machado.
Titular do Grêmio, Mário Fernandes marcou o primeiro gol da equipe na vitória de 2 a 1 contra o Avaí, neste domingo, na Ressacada.

Extra

Ricardo responsabiliza Maranhão e Vita diz que falta competência da atual gestão

A reportagem identificou 90 ambulâncias, das 160 que foram entregues no ano passado, sem operar

A denuncia mostrada ontem no programa Fantástico da rede Globo sobre a existência de ambulâncias paradas e escondidas em vários estados do Brasil, inclusive a Paraíba, ainda rende desdobramentos no estado. As opiniões continuam divergentes entre o atual governo e a gestão passada. O governador Ricardo Coutinho (PSB) reafirmou que a culpa pelo problema é do governo passado que distribuiu as ambulâncias por critério político. Já o ex-secretário da Controladoria Geral do Estado, Roosevelt Vita, disse que falta competência a atual gestão para colocar o serviço para funcionar plenamente.
A reportagem identificou 90 ambulâncias, das 160 que foram entregues no ano passado, sem operar, principalmente nas cidades de Juripiranga, Sapé e Guarabira. Em João Pessoa foi identificada uma ambulância da Secretária Municipal de Saúde  com três anos de emplacamento atrasado e em péssimas condições físicas e mecânicas. Após a abordagem da equipe global, o veiculo foi tirado de circulação.
Assim como o secretário de Saúde, Waldson Sousa, o governador Ricardo Coutinho colocou a culpa no governo passado. Indagado sobre a reportagem, ele foi enfático. “Pergunte ao ex-governador que fez a distribuição e ninguém questionou nada”, disparou.
Já o ex-secretário Roosevelt Vita, também foi enfático disse que falta é competência para o atual governo colocar as ambulâncias para atender a população. Vita descartou ainda a hipótese da distribuição ter sido feita atendendo critérios políticos. Ele garantiu que participou da reunião do Conselho Estadual de Saúde que definiu com base na portaria do Ministério da Saúde, como seriam entregues as unidades do SAMU.
“As ambulâncias não estão rodando por incompetência gerencial. Porque os treze núcleos de Saúde do Estado têm condições plenas de receber e não precisa ter hospital no local para que ele tenha uma ambulância”, destacou.
Vita ainda levantou suspeita pelo fato do governo ter alugado 32 ambulâncias por R$ 139 mil por um período de seis meses, quando cada veículo especial custa R$ 94 mil. “A gente sabe que o sistema é mal gerido. Isso é uma verdade por isso estão se usando furadeira na cabeça do povo, então se pode culpar o governo passado, que fez à sua parte ao distribuir as ambulâncias de acordo com a portaria ministerial”, explicou

Da Redação com WSCom

Luciano Agra empossa novos secretários e cria Controladoria Geral do Município

Luciano Agra empossa novos secretários e cria Controladoria Geral do Município 


Luciano Agra empossa novos secretários e cria Controladoria Geral do Município

O prefeito de João Pessoa, Luciano Agra, empossou três novos secretários executivos para as pastas de Controladoria Geral do Município, Ouvidoria Geral do Município e Orçamento Democrático. Tomaram posse na manhã desta segunda-feira (26), no Centro Administrativo Municipal (CAM), Ana Cartaxo, Tânia Brito e Tibério Limeira, respectivamente.

De acordo com Luciano Agra, a criação das três secretarias, que antes funcionavam como coordenadorias, fortalece a transparência da gestão municipal. “A transformação das coordenadorias em secretarias representa um avanço administrativo em um processo ainda mais eficiente que esperamos alcançar. Estas três instâncias agora vão empoderar ainda mais a população e contribuir para fortalecer a transparência na Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP)”, destacou o prefeito.

Ele ressaltou que a gestão participativa é uma das principais características de seu governo, devido às melhorias que geram para o povo. “Este tripé da transparência pública existe para ouvir os clamores da população e tentar resolvê-los. Ao longo dos anos estamos avançando nos índices de atendimento dessas demandas”, frisou Luciano Agra.

As três coordenadorias atuavam em conjunto com a secretaria de Transparência Pública e, conforme o secretário da pasta, Alexandre Urquiza, agora as novas secretarias vão funcionar ainda mais como os “olhos do povo”. Estas secretarias executivas foram criadas em agosto deste ano, por meio de projeto de lei aprovado por unanimidade pela Câmara de Vereadores e sancionado por Luciano Agra. “Isto mostra como este é um governo popular”, ressaltou Alexandre Urquiza.

A secretária executiva da Controladoria Geral do Município, Ana Cartaxo, se disse honrada em pertencer à equipe da PMJP e que a modificação do status de coordenadoria para secretaria representa uma inovação na administração pública. “Vou me dedicar a garantir a boa gestão dos recursos públicos, para que sejam respeitadas as leis e a ordem. Um real economizado pode garantir uma caneta a mais para uma criança carente”, afirmou ela.

Outra empossada como secretária foi Tânia Brito, da Ouvidoria Geral. Em seu discurso ela destacou o trabalho realizado nos últimos anos de educação do povo para a cidadania, algo que deve continuar e com muito empenho. “Queremos garantir excelência no serviço público e educar a população a exercer sua cidadania. Este aprendizado jamais poderá ser retirado”.

Já Tibério Limeira, agora secretário do Orçamento Democrático (OD), agradeceu ao prefeito Luciano Agra pela confiança em seu trabalho e destacou o trabalho pela dignidade da população que já desempenhava como coordenador do OD. “A participação popular vem crescendo muito nos últimos anos em João Pessoa e agora nosso compromisso é ainda maior. Nossos conselheiros e conselheiras são heróis e heroínas desta cidade, pois são representantes do povo, atuando na decisão de como utilizar os recursos públicos”.

O vereador Bruno Farias, líder da bancada governista na Câmara de Vereadores, representou a Casa na solenidade e falou sobre a gestão de Luciano Agra. “Governar é ouvir os apelos do povo e agir em benefício da maioria. É justamente isto que a PMJP tem feito, com a sabedoria e sensibilidade de Luciano Agra”, concluiu.

Da Redação com PB Agora

Filho mata pai em MG após discussão sobre futebol e música

Um adolescente de 17 anos assassinou o próprio pai na noite deste domingo em Capim Branco, na região central de Minas Gerais. Segundo o sargento Anderson Diniz de Araújo, o crime foi motivado por divergências sobre futebol e música.
De acordo com o militar, Denivaldo Borges Pereira Franco teria iniciado uma discussão com o pai, Valdete Pereira Franco, 47 anos, por conta de um jogo de futebol e preferências de estilos musicais. "Isso contribuiu para o descontrole das duas partes. O jovem pegou uma arma de fogo no quintal de casa e disparou duas vezes contra o pai", disse o sargento.
Os tiros atingiram a vítima na altura da virilha. A polícia foi chamada pela companheira de Valdete, mas ele morreu no local. Após a realização da perícia, o corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal.
O adolescente fugiu com a arma e continua foragido. O soldado Araújo contou que "a região é muito extensa, com várias matas ao redor. Como o crime aconteceu durante a noite, dificultou as buscas. Há viaturas fazendo rastreamento no local nesse momento". O crime será investigado pela Polícia Civil de Matozinhos.

Da Redação com Click PB

Explosão misteriosa mata mulher e destrói casas e carros na Argentina

Moradores de Esteban Echeverría falam em 'bola de fogo' vinda do céu.

Para autoridades, ainda é cedo para especular sobre as causas.


Uma mulher morreu e outras nove pessoas ficaram feridas nesta segunda-feira (26) em uma explosão misteriosa que destruiu duas casas e um refeitório infantil, a cerca de 30 quilômetros a sudoeste de Buenos Aires, capital da Argentina, segundo as autoridades.
A vítima seria Silvia Espinoza, uma peruana de 43 anos. Ela estava no local visitando parentes.
Pelo menos quatro carros foram destruídos. As casas ficaram em escombros, como num cenário de guera. A explosão destruiu muitos vidros nas casas próximas, na localidade de Esteban Echeverría.
Equipes trabalham no local da explosão nesta segunda-feira (26) próximo a Buenos Aires (Foto: AP) 
Equipes trabalham no local da explosão nesta segunda-feira (26) próximo a Buenos Aires
Testemunhas afirmaram que uma "bola de fogo" caída do céu atingiu o local.
"Os vizinhos falam de um objeto caído do céu. Mas não é sério especular", disse à TV Guillermo Pérez, comanmdante dos bombeiros.
O prefeito da localidade, Fernando Gray, disse que a explosão causou comoção, mas que os peritos ainda estão determinando suas causas.
Mariano Ribas, coordenador de Astronomia do Planetário de Buenos Aires, disse que a queda de um meteorito ou de lixo espacial é uma hipótese, mas que o caso ainda é um mistério.

Da Redação com G1

sexta-feira

Fotos de Mulher Melancia aparecem em site de prostituição dos EUA



Rio - Andressa Soares, a Mulher Melancia, é a mais nova vítima de sites de prostituição. Em sua coluna no Meia Hora nesta sexta-feira, David Brazil reveou que estava em um táxi em Nova York, nos Estados Unidos, quando viu um anúncio com a foto da funkeira. Segundo o colunista, as fotos de Melancia estão publicadas ao lado das de um travesti chamado Jaime, de 23 anos.
Foto: Reprodução Internet
Foto: Reprodução Internet

Abbas na ONU: 'Basta! A hora da independência chegou'

Pouco antes de discursar na Assembleia Geral em NY, presidente da Autoridade Palestina entregou pasta com pedido formal de reconhecimento do novo estado

Mahmoud Abbas, em discurso na 66ª Assembleia Geral da ONU Mahmoud Abbas, em discurso na 66ª Assembleia Geral da ONU (Mike Segar/Reuters)
Um ano atrás, nesta mesma sala, retomamos as negociações a fim de alcançar um acordo de paz, com a mediação do presidente (dos EUA, Barack) Obama. Entramos de coração aberto e orelhas atentas, mas os esforços foram em vão. Semanas depois, a tentativa fracassou." Dessa forma, o presidente da Autoridade Nacional Palestina, Mahmoud Abbas, iniciou seu discurso na 66ª Assembleia Geral das Nações Unidas para pedir oficialmente o reconhecimento do estado palestino. "Basta! É hora de os palestinos finalmente terem sua liberdade. A hora da independência chegou", declarou ele, que em vários momentos foi ovacionado por parte da plateia formada por chefes de estado e representantes diplomáticos - os Estados Unidos, por exemplo, que são contra a proposta, ouviram o discurso sem se manifestar. Ainda assim, Abbas agradeceu a todos os estados que apoiaram a proposta, inclusive o secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon. "O apoio de tantos países ao estado palestino e a sua admissão na ONU é uma contribuição para a paz no mundo", disse.
Entrevista: 'Estado palestino deve ser o fim, não o começo", diz porta-voz de Israel


Entenda o caso


  1. • Diante do fracasso do acordo de paz com Israel, a Autoridade Nacional Palestina decidiu propor à Assembleia Geral da ONU votação a favor da criação de um estado palestino nas fronteiras antes de 1967, tendo Jerusalém Oriental como capital.
  2. • As negociações de paz entre israelenses e palestinos chegaram a ensaiar um retorno, por intermédio dos Estados Unidos, que defendem que só é possível criar um estado palestino realmente significativo a partir da retomada do diálogo - empacado diante da recusa israelense de parar assentamentos judeus em territórios palestinos ocupados.

Além do estado independente, Abbas também pediu a libertação imediata dos palestinos presos pelo governo israelense e afirmou que seu povo sempre esteve determinado a negociar. Ele defende que o reconhecimento do novo estado deve acelerar o avanço no diálogo, enquanto Israel alega exatamente o contrário - que as negociações precisam ser retomadas antes de qualquer decisão ser tomada pela ONU. "Não podemos simplesmente seguir as negociações como se tudo estivesse bem, se os israelenses continuam com a ocupação em território palestino. É totalmente inaceitável", continuou Abbas. "Não vamos permitir que continuem rejeitando resoluções já tomadas e ignorando a posição da maioria dos países do mundo."
Ele culpa as autoridades israelenses de terem acabado com suas esperanças em relação a um acordo de paz, ao intensificarem a construção dos assentamentos no território do futuro estado palestino. Abbas também define como "brutalidade" a maneira como Israel tem tratado o povo palestino, confiscando sistematicamente as casas de milhares de pessoas que vivem na Cisjordânia e destruindo comunidades inteiras. Sobre o terrorismo, principal preocupação de Israel diante da possibilidade de criação imediata do estado palestino, Abbas afirmou que condena essas atividades criminosas "em todas as suas formas".
Há semanas, Abbas ensaiava formalizar a solicitação de criação do estado palestino. Pouco antes de tomar o microfone, entregou o pedido formal em uma pasta com o símbolo palestino na sala de reuniões do secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, que vai analisar o conteúdo. Abbas sugere a criação de um estado palestino e seu reconhecimento como membro da organização internacional, hoje com status de "entidade observadora" e sem direito a voto nas Nações Unidas. Mas as chances de isso acontecer são quase nulas. Afinados com os americanos, os israelenses dizem que a prioridade é dar continuidade às negociações bilaterais e diretas - mesmo que tenha tido poucos avanços até o momento e estejam travadas há quase um ano. Para eles, tal decisão deve ser alcançada na mesa do diálogo, mas só depois que as preocupações de Israel com a segurança do país sejam superadas.

O que está em jogo na votação para criar estado palestino


O que está em votação na ONU?

A criação de um estado palestino nas fronteiras anteriores a 1967: anexado aos territórios de Cisjordânia e Gaza, tendo Jerusalém Oriental como capital. A proposta busca o reconhecimento como membro da organização internacional - hoje com o status de “entidade observadora” e sem direito a voto nas Nações Unidas.
Emmanuel Dunand/AFP
Abbas entregou pasta com a solicitação a Ban Ki-moon
Abbas entregou pasta com a solicitação a Ban Ki-moon
  Da Redação com Veja

Família tenta negociar com criminoso que mantém refém em hotel na zona norte do Rio

Bope está no local e área está isolada; comércio foi fechado
homem-refém-450
Homem mantém refém dentro de hotel em Madureira

A família do criminoso que mantém um homem como refém dentro de um hotel em Madureira, na zona norte do Rio de Janeiro, desde o início da tarde desta sexta-feira (23), chegou por volta das 14h50 para ajudar nas negociações da Polícia Militar com o suspeito. O Bope (Batalhão de Operações Especiais) também está no local. O suspeito está armado de uma granada, de acordo com a PM.
O homem chegou ao Omaha Hotel, na avenida Edgard Romero, por volta das 13h, e fez uma camareira refém. O segurança do hotel, que é policial civil, se ofereceu para trocar de lugar com a mulher, o que foi aceito pelo criminoso. A mulher do refém também foi para o hotel para acompanhar a negociação. Muito nervosa, ela disse que ele estava em casa e foi chamado ao hotel.
- Ele foi chamado e veio. Fez a parte dele.
Funcionários do hotel atenderam as ligações do R7 e, nervosos, confirmaram que o empregado do estabelecimento estava sendo mantido refém pelo suspeito. Por volta das 14h, os funcionários estavam sendo orientados a deixar o local.
Dois quarteirões da avenida Edgard Romero foram isolados pela PM. Os estabelecimentos comerciais próximos ao hotel foram orientados pela PM a baixar suas portas.

R7

Homem é detido por atentado ao pudor na Capital

Na noite desta quinta-feira (22), um homem foi preso em flagrante acusado de praticar atentado violento ao pudor dentro de um ônibus coletivo, no bairro do Grotão, em João Pessoa.
Segundo informações do repórter Emerson Machado da Tv Correio, o acusado estava se mastubando dentro do ônibus que fazia a linha do Grotão 114.
O motorista parou o veículo e chamou a polícia. Ele foi preso no local e conduzido para 1ª Delegacia Distrital em Cruz das Armas.

Da Redação com portal correio

Deputado Toinho do Sopão anuncia suspensão temporária de sopa


O deputado estadual Toinho do Sopão (PTN) resolveu dar uma pausa na distribuição da sopa feita por ele em João Pessoa. O parlamentar anunciou nesta quinta-feira (22) que vai suspender o serviço por 30 dias para poder profissionalizá-lo. A suspensão do projeto será durante todo o mês de outubro.

“Essa suspensão vai servir para que eu contrate um profissional que possa cuidar dessa distribuição porque a minha intenção é profissionalizar o sopão”, afirmou o deputado.

O projeto do deputado Toinho do Sopão foi um dos fatores que o levou a ser eleito no pleito do ano passado. Mesmo depois de se tornar deputado ele continuou distribuindo a sopa na Lagoa do Parque Sólon de Lucena.

Da Redação com A Fonte

Padre do Sertão da PB desaparece após visita a família

A Diocese da cidade de Patos, confirmou nesta-feira (23), o desaparecimento do Padre Gerônimo Leopoldino de Medeiros Neto, da Paróquia de Santa Luzia. Ele está morando na cidade de Patos e saiu da casa da família, na cidade de Santa Luzia por volta das 13:30 horas dessa quinta-feira (22), desaparecendo em seguida.
 
A família informou que o religioso está usando uma calça preta, camisa e sandália. Segundo informações, o padre foi visto pela última vez na tarde dessa quinta, por um caminhoneiro nas proximidades do posto de Dedé Jaime, caminhando na BR, em direção ao hotel, na cidade de Patos.
 
O padre costuma ir a sua cidade toda semana para visitar os familiares e amigos. Antes do desaparecimento ele passou na casa de uma prima, que mora no  Centro de Santa Luzia. A polícia já foi informada do caso.

Da Redação com
Tempo da Noticia

Cássio se queixa de falta de convite para encontro com Serra


O ex-governador de São Paulo, José Serra (PSDB), chegou ontem a João Pessoa. Ele veio para proferir uma palestra no I Fórum Regional Sobre Direito, Democracia e Desenvolvimento: Políticas Públicas e Justiça de Gênero, evento promovido pela seccional paraibana da OAB. Ontem à noite, Serra foi recebido com um jantar que deixou de fora a principal liderança do partido no Estado: Cássio Cunha Lima. Pelo Twitter, o candidato mais votado para o Senado não escondeu sua insatisfação com a exclusão: "Não recebi convite para o jantar. O ´cabra´ sem mandato é assim mesmo. Como dizem os franceses : C´est la vie ! É a vida !".

O coordenador do Fórum Regional Sobre Direito, Léo Vieira, também pelo Twitter desfez dos mal entendidos. Ao contrário do que chegou a ser noticiado, não foi o senador Cícero Lucena (PSDB) quem ofereceu a recepção a José Serra. Foi a organização do evento, que teria inclusive convidado Cássio através de uma postagem no Twitter, às 14h, horário em que teria sido confirmada a presença do ex-governador de São Paulo.
O ex-presidenciável tucano falará no Fórum Regional sobre Direito, a partir das 14 horas, sobre "Justiça social e enfoques de gênero na saúde pública brasileira".

Da Redação com Parlamento PB



Prévias vão decidir candidato do PMDB em João Pessoa

Prévias vão decidir candidato do PMDB em João Pessoa
PMDB Nacional confirma luta para emplacar Zé ou Junior na PMJP e manter Wilson no Senado

O presidente do PMDB, senador Valdir Raupp (RO) veio a Paraíba nesta sexta-feira (23) para evento político doutrinário do partido destinado a preparar pré-candidatos para as eleições 2012. O curso "Bandeiras "será lançado na tarde de hoje no hotel Vilage em João Pessoa.

Na oportunidade, o líder do PMDB deixou clara a posição da legenda sobre a permanência de Wilson Santiago no senado e seus nomes preferidos para a disputa das eleições 2012 na Capital.

“Vamos ter candidatura própria aqui em João Pessoa. É o PMDB aqui que vai decidir qual dos dois será o candidato. Os nomes que confio são o do ex-governador José Maranhão e o deputado federal Manoel Júnior.”.

Indagado sobre a posse de Cássio Cunha Lima ao senado, Raupp diz que é questão de tempo. “Estamos apenas, como é de direito, discutindo juridicamente a possibilidade de lutar pelo mandato dos senadores do PMDB, mas já temos a consciências das decisões do STF”.

DESFALQUES: deputados e vereadores da legenda não comparecem a sede do PMDB na chegada de Raupp, a exceção é a deputada federal Nilda Gondim.

No evento, na sede do PMDB não estão os vereadores e deputados estaduais da legenda. A única que compareceu foi a deputada Nilda Gondim.

Da Redação com PB Agora

Vaca quase causa uma tragédia com avião de Paula Fernandes em Patos

Paula Fernandes

Por pouco uma vaca que estava empacada na cabeceira da pista do Aeródromo Brigadeiro Firmino Ayres, em Patos, não causou uma tragédia com o avião da cantora Paula Fernandes, que usou o município como parada de apoio para seguir viagem a Caicó, no Rio Grande do Norte, onde fez um show, na noite de ontem (22).

De acordo com o Portal Horaexata.com, o piloto que conduzia o avião modelo Learjet teve muita dificuldade para pousar e alertou os policiais que fazem a segurança do local para o risco de acidentes.
Ele relatou o sentimento de medo e pânico vivenciados pela cantora e a equipe da produção, que temiam uma tragédia.
Avião de Paula fernandes
                                                              Avião de Paula Fernandes
Depois do susto, a cantora seguiu viagem de carro para Caicó, sem falar com uma equipe de rádio que tentava entrevista. Por precaução, o piloto resolveu marcar o voo de volta para as primeiras horas da manhã desta sexta-feira (23) e não mais na madrugada, após o show da contora.
Os policiais que fazem a guarda no aeródromo disseram que é comum a presença de animais no local.
O diretor do DER em Patos, Madiel Conserva, negou a possibilidade de um animal ter entrado no aeródromo, mas admitiu falhas na iluminação e a fata de pano da biruta, equipamento que orienta a direção dos ventos.

Da Redação  com Portal Horaexata

Tribunal concede direito para que portador de necessidades especiais adquira veículo com isenção de ICMS

Tribunal concede direito para que portador de necessidades especiais adquira veículo com isenção de ICMS
O Pleno do Tribunal de Justiça da Paraíba, em sessão realizada nessa quarta-feira (21) concedeu, à unanimidade, a segurança a Napoleão Madruga Ferreira Lima para assegurar o direito à isenção tributária na aquisição de veículo automotor, adequado às suas necessidade especiais. O relator do processo de nº 999.2011.000653-6/001 foi o desembargador Fred Coutinho.
Conforme relatório, o impetrante solicitou isenção do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços – ICMS, ao secretário da Receita do Estado, tendo seu pedido indeferido, mesmo estando amparado pelo artigo 1º, do Decreto nº 30.363/09. Napoleão alega ser portador de artrose fixada com parafuso e espôndilo artrose lombar, anomalia prevista no CID: M96 e que por isso mesmo, necessita de automóvel adaptado às suas necessidades.
Ao conceder, a segurança, o desembargador Fred Coutinho ressaltou que o impetrante já foi autorizado pela Secretaria da Receita Federal a adquirir um veículo com a isenção de Imposto sobre Produtos Industrializados(IPI). “Não resta dúvidas acerca da deficiência do impetrante  e, via de consequência, quanto ao seu direito à isenção”, assegurou. 

Da Redação com Click PB

Bairros de JP estão recebendo novas placas de identificação de ruas


A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), através da Secretaria de Planejamento (Seplan), está colocando 600 placas de identificação de ruas em diversos bairros da cidade. Depois de concluída essa primeira etapa, serão colocadas mais duas mil placas, que estão em processo de licitação. O serviço de colocação das placas começou na manhã desta sexta-feira (23) nos bairros da Torre, Pedro Gondim, Brisamar e Tambaúzinho.
A verificação da necessidade dessas placas se deu através do trabalho de campo realizado pela equipe da Diretoria de Geoprocessamento da Seplan e também da demanda da população. “Depois de algumas demandas da população, começamos a colocar as placas solicitadas. Durante esta colocação, verificamos que havia necessidade da colocação de placas em outros locais. Estamos no meio do trabalho de colocação de 600 placas”, comentou Eino Celly, tecnóloga em geoprocessamento da Seplan.
Ela disse ainda que a secretaria licitou mais duas mil placas de identificação de rua depois que foi verificada uma maior demanda. No entanto, isso não significa que mais duas mil ruas estejam sem identificação, pois cada rua pode precisar de duas ou mais placas para a identificação. Além disso, as placas novas também poderão ser usadas para trocar placas que possam estar avariadas pela ação do tempo e vandalismo.
Outro trabalho realizado pelo Geoprocessamento foi à identificação de algumas
leis aprovadas pela Câmara de Vereadores para a colocação de nomes em algumas ruas. “Verificamos que alguns dessas leis apenas falavam que alguma rua teria que ter determinado nome, mas não especificavam o lugar. Diante disso, estamos pegando esses nomes e colocando em ruas que nunca tiveram identificação”, comentou Eino.
Solicitação - Se o cidadão verificar a ausência de placa ou qualquer outro problema com o endereço, pode solicitar a regularização ao Geoprocessamento da Seplan, que fica no Centro Administrativo Municipal, em Água Fria. Cada placa de identificação da rua tem o nome da rua, o bairro onde ela fica e o CEP.

Da Redação com Secom-JP

quinta-feira

Adolescente de 13 anos morre afogado no Sertão

Adolescente morto no rio

O adolescente Hernandes Joaquim Filho, 13 anos, morreu após se afogar nas águas de um manancial conhecido como Rio do Peixe. A fatalidade ocorreu na manhã desta quinta-feira (22), no município de Sousa, Sertão da Paraíba.

De acordo com o site folha do sertão, a vítima brincava com amigos no rio, quando um dos menores percebeu que o jovem estava se afogando.
Os amigos desesperados tentaram salvar Hernandes Joaquim, mas o menor já estava sem vida.
Uma mãe informou que o local é freqüentado por crianças e não há fiscalização.
Veja vídeo postado pelo site Folha do Sertão:


Folha do Sertão

Palestinos aguardam discurso 'histórico' com liderança dividida



Manifestante palestino. Reuters
Israel irá conter manifestações com gás que deixa forte odor no corpo e na roupa dos ativistas
Ramallah, na Cisjordânia, já está preparada para acompanhar o discurso em que o presidente Mahmoud Abbas deverá pedir o reconhecimento do Estado Palestino, durante a Assembleia Geral da ONU, nesta sexta-feira.
A Autoridade Palestina já colocou telões no centro de Ramallah para que o público possa assistir, ao vivo, o discurso de Abbas (às 18:30 locais, 12h30 em Brasília).
Os palestinos pedem a delimitação de seu Estado a partir das fronteiras de 1967, que incluem a Cisjordânia, a Faixa de Gaza e Jerusalém Oriental – territórios ocupados por Israel, que rechaça veementemente a decisão palestina.
Uma cadeira gigante foi montada, para simbolizar assento pedido por Abbas na ONU, para que o Estado Palestino se torne o membro número 194 da organização internacional.
A campanha "Palestina 194" foi iniciada há vários meses e deverá atingir seu auge nesta sexta-feira, com o discurso do presidente palestino.
A Autoridade Palestina espera a participação de centenas de milhares de pessoas em manifestações de apoio a Abbas, nas principais cidades da Cisjordânia, durante o discurso.
Para muitos palestinos esta sexta feira é um dia histórico, pois 44 anos após a guerra de 1967 e 63 anos após a fundação do Estado de Israel, um presidente palestino se dirigirá aos 193 países membros da ONU e pedirá o reconhecimento da Palestina.
Hamas
O Hamas, grupo que controla a Faixa de Gaza desde 2007, proibiu a manifestações em favor da iniciativa palestina no território.
O Hamas já declarou que é contra o pedido de reconhecimento pois, segundo o grupo, um Estado Palestino nas fronteiras pré-1967 significaria aceitar implicitamente o Estado de Israel na área estabelecida em 1948.
Apesar de pedidos por parte do Fatah, partido de Abbas, o Hamas não permite que a parte da população da Faixa de Gaza que apoia a iniciativa se manifeste nas ruas.
De acordo com a pesquisa de opinião realizada pelo instituto Halil Shkaki, 83% dos palestinos apóiam o pedido de reconhecimento na ONU, o que significa que entre os habitantes da Faixa de Gaza grande parte é a favor de um Estado Palestino nas fronteiras de 1967, apesar da oposição do Hamas.
Israel
As autoridades israelenses decretaram estado de alerta no país inteiro e nos territórios ocupados, principalmente na área de Jerusalém e nos pontos de checagem militares nas passagens entre Israel e a Cisjordânia.
O Exército israelense se prepara para manifestações de palestinos junto aos pontos de checagem e providenciou diversos tipos de armamentos não letais para dispersar os manifestantes.
No arsenal estão novas invenções da indústria bélica israelense denominadas "gambá" e "o grito".
O "gambá" consiste em uma substância quimica com forte cheiro de cadáveres em estado adiantado de putrefação. A substância é misturada com água e lançada contra manifestantes por meio de canhões d'água.
A pele e as roupas das pessoas atingidas ficam impregnadas com o cheiro, que demora vários dias para se dissipar.
Outra nova arma não letal é "o grito" - um aparelho que emite ondas sonoras que produzem sons insuportáveis para os ouvidos humanos e faz com que as pessoas queiram se distanciar rapidamente da fonte do barulho.
O "grito" já foi utilizado contra manifestantes na última quarta feira, quando jovens palestinos protestaram junto ao ponto de checagem de Kalandia, na entrada de Ramallah.
De acordo com porta-vozes militares o armamento "produziu bons resultados", pois os manifestantes se dispersaram rapidamente.
Alem das novas armas, o Exército israelense também costuma utilizar meios "mais tradicionais" para dispersar manifestações, como balas de metal revestidas de borracha, gas lacrimogêneo e bombas de efeito moral.
O governo de Israel autorizou a entrega de grandes quantidades desses armamentos para a policia palestina.
De acordo com o jornal Haaretz, a polícia da Autoridade Palestina teria se comprometido a impedir que os manifestantes entrem em atrito com tropas ou colonos israelenses.

Durval mantém versão da PMJP e credibilidade da Câmara está ameaçada

Durval mantém versão da PMJP e credibilidade da Câmara está ameaçada 
Durval Ferreira
O portal ClickPB acompanhou cada passo da suposta adulteração do Semanário Oficial do município de João Pessoa na noite de ontem e as cópias das duas versões do veículo oficial do governo foram publicadas pelo portal, mas tentando fortalecer a versão do município que de última hora o presidente da Câmara da capital, vereador Durval Ferreira  (PP), disse que recebeu o semanário no último dia 20.
Com a palavra a Justiça, que se comprovar a adulteração do jornal oficial colocará em cheque as declarações do próprio presidente do Legislativo, já citado na ação que apura a aprovação sem a devida tramitação da Lei das terceirizações.

Click PB