terça-feira

PMDB já admite renunciar candidatura própria para apoiar Cícero na disputa pela PMJP

PMDB já admite renunciar candidatura própria para apoiar Cícero na disputa pela PMJP 
PMDB estadual já admite possibilidade de renúncia da candidatura própria em 2012 para apoiar nome de Cícero Lucena na disputa pela PMJP

O presidente estadual do PMDB da Paraíba, Antônio de Souza, admitiu nesta terça-feira (05), a possibilidade de abandonar a candidatura própria do partido em 2012 em prol do apoio a candidatura do senador Cícero Lucena (PSDB) a prefeitura de João Pessoa.

De acordo com Souza, esse apoio só poderá ser concretizado caso o tucano se apresente como o melhor candidato nas pesquisas de intenção de voto para o próximo pleito e caso haja consenso entre os filiados da sigla.

“Uma ala acredita que se Cícero Lucena estiver melhor nas pesquisas, seria mais viável uma aliança ainda no primeiro turno, já outra ala acredita que o apoio deve ocorrer apenas em caso de segundo turno”, explicou.

Conforme Souza, a ala do partido que vota por uma aliança com Cícero apenas no segundo turno defende a candidatura própria do PMDB com a postulação do deputado federal Manoel Júnior (PMDB) para bater chapa tanto com Cícero quanto com o atual prefeito Luciano Agra (PSB).

“Assim como Manoel Júnior, outros candidatos do partido que se disponibilizarem a participar da disputa serão ouvidos. Aqueles que colocarem o nome até o inicio do ano que vem poderão ser candidatos, mas antes eles precisam viabilizar o nome para que nós deliberemos e entremos em um consenso no inicio do próximo ano”, argumentou.

Em recentes enquetes populares realizadas por emissoras de rádio e portais da Paraíba, o senador Cícero Lucena aparece desbancando os candidatos do PMDB, entre eles Manoel Júnior e até o ex-governador José Maranhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário