sábado

Mais de 50 detentos são transferidos de Guarabira para Catolé do Rocha

A Secretaria de Administração Penitenciária, em parceria com a Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal,(PRF) através do Núcleo de Operações Especiais (NOE), realizam na manhã desta sexta-feira, dia 8, a transferência de 52 detentos do Presídio Regional João Bosco Carneiro (Guarabira), para o Presídio Regional de Catolé do Rocha, no Sertão do estado.
De acordo com o secretário de administração penitenciária, Harrison Targino, a transferência é necessária porque a cadeia pública passa por reformas e o presídio local não teria condições de manter por mais tempo os presos que haviam sido transferidos da própria cadeia após a rebelião.
“Verificamos no nosso sistema a disponibilidade de vagas no Presídio Regional de Catolé do Rocha, que é uma unidade penal nova, com plenas condições de receber temporariamente estes apenados, até que sejam concluídos os trabalhos na cadeia de Guarabira”, disse Harrison.
A Secretaria, por questões de segurança, não divulgou a relação dos detentos transferidos. Cerca de 80 homens trabalham nessa operação, são agentes penitenciários, policiais militares e homens do Núcleo de Operações Especiais da PRF

O Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário