quarta-feira

Dezesseis pessoas morreram em queda de avião em Pernambuco



Avião da empresa "NOAR" cai em Recife e dezesseis pessoas morreram



Um avião de pequeno porte da empresa No Ar caiu por volta das 7h desta quarta-feira (13) e pegou fogo em um terreno na Avenida Beira-Mar, em Piedade, Jaboatão dos Guararapes, próximo ao limite com a Zona Sul do Recife. No momento 16 pessoas estavam na aeronave, e até agora nenhuma foi resgatada com vida.

Noar

O bimotor é um LET-410, fabricado pela empresa tcheca Let Aircraft, e saiu do Aeroporto do Recife às 6h51 com destino à cidade de Mossoró, no Rio Grande do Norte, com previsão de escala na capital potiguar, Natal.

Segundo informações de testemunhas que passavam pelo local no horário, o avião estava muito baixo, já tombando, quando caiu do céu diretamente no terreno baldio onde esporadicamente são instalados circosl, e explodiu na mesma hora.
O Corpo de Bombeiros está no local com duas viaturas fazendo o resgate das vítimas, e, até o presente momento, ninguém foi retirado com vida. Carros do Instituto de Medicina Legal estão indo para o local. O motivo da queda ainda está sendo investigado.


A Força Aérea Brasileira enviou nota à imprensa sobre o acidente:
Noar
"O Comando da Aeronáutica informa que nesta quarta-feira, 13 de julho, às 06:51h (horário de Brasília), uma aeronave bimotor L410 da Empresa Noar Linhas Aéreas decolou do Aeroporto de Recife. Ato contínuo declarou estar em situação de emergência e que tentaria pousar na praia de Boa Viagem.

A aeronave acidentou-se em um terreno baldio entre os bairros de Piedade e Boa Viagem, com totais perdas humanas e materiais.

No plano de voo foi informada a existência de 16 pessoas à bordo. Tal informação foi ratificada pela tripulação quando em contato inicial com a torre de controle, antes da decolagem.
A Aeronáutica iniciou as investigações para apurar os possíveis fatores que contribuíram para o acidente.

Marcelo Kanitz Damasceno – Brigadeiro do Ar
Chefe do Centro de Comunicação Social da Aeronáutica
"
  
Diário de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário