quarta-feira

Curso Internacional de Neurotologia em João Pessoa

Curso Internacional de Neurotologia em João Pessoa

A Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP) e a Faculdade de Medicina Nova Esperança (FAMENE) da Paraíba realizam nos dias 28, 29 e 30 de julho no moderno Laboratório de Anatomia desta última, em João Pessoa, o 2º Curso Internacional de Neurotologia.

O evento, promovido pelo segundo ano consecutivo nas instalações da FAMENE, contará com a participação de renomados profissionais da área, entre os quais os professores Ricardo Bento e Rubens de Brito, da Universidade de São Paulo (USP); Arnold Devèze, da Universidade de Marselha (França) e Nuri Ozgirgin, da Universidade de Istambul (Turquia).

Realizado em cabeças de cadáveres inteiras o estudo tem por objetivo proporcionar aos participantes uma melhor compreensão da anatomia do osso temporal e das regiões adjacentes da base lateral do crânio. Na oportunidade, serão revisadas técnicas de mastoidectomias (cavidade aberta e fechada) com detalhamento cirúrgico completo, como reconstrução da cadeia ossicular e meatoplastias, bem como realizados procedimentos cirúrgicos clássicos como técnica cirúrgica para Implante Coclear, cirurgia do nervo facial (descompressão, anastomose e transposição) e acessos ao meato acústico interno e fossa posterior (Translabiríntico e Fossa Média) e ao forame jugular (Acesso Infratemporal).

Este  avançado curso de cirurgia neurotológica é único no mundo onde em um avançado laboratório de anatomia o cirurgião pode aprender e aprimorar as difíceis técnicas cirúrgicas do osso temporal e das estruturas vizinhas.

Para realização do curso, a USP fez parceria na região com a Faculdade de Medicina Nova Esperança. Entidade que preencheu todos os pré-requisitos necessários a realização do evento, pois dispunha de instalações ideais com os melhores ambientes e equipamentos.

Da Redação com Click PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário