segunda-feira

Agra - Índia








 

Lar do Taj Mahal e de outras construções históricas, Agra vale a visita de quem passeia pela Índia

"Foi a mais linda / História de amor / Que me contaram / E agora eu vou contar/ Do amor do príncipe/ Shah Jahan pela princesa Mumtaz Mahal." É para conferir essa história de amor cantada por Jorge Benjor que, todos os anos, milhares de turistas vão a Agra conhecer o Taj Mahal, um dos maiores símbolos de paixão construídos pelo homem. O mausoléu, que foi considerado uma das Sete Maravilhas do Mundo Moderno, em 2007, homenageia Mumtaz Mahal (a joia do palácio), a esposa preferida de Shah Jahan, que morreu dando à luz o 14º filho do casal, no século 17.Agra não é uma cidade bonita. A poluição é tanta que a chuva ácida está estragando o mármore de sua maior atração. A maioria dos turistas faz viagens de apenas um dia e vai embora. Mas O Taj e as outras (poucas) opções da cidade garantem que a visita valha a pena. A região em volta do Taj Mahal serve bem os turistas, com hotéis, restaurantes, internet e serviços telefônicos. Algumas atrações ficam afastadas da cidade, mas o acesso é fácil. Com certeza será um dos pontos altos da sua viagem.

Caldas Novas - BH



Caldas Novas é um dos mais importantes pólos turísticos do estado de Goiás e tende a se tornar um grande pólo turístico internacional.
Sua infra-estrutura hoteleira conta hoje com mais de 80 hotéis, das mais diversas categorias, desde os mais sofisticados até os mais simples, todos dotados de piscinas termais para uso de seus hóspedes.
Além das águas quentes, atração principal da cidade, existem outros pontos turísticos que merecem destaque: Parque Estadual da Serra de Caldas Novas

O "Parque Estadual da Serra de Caldas Novas" (PESCAN) está localizado entre os municípios de Caldas Novas e Rio Quente, no Sudeste Goiano e distante somente 5 km do centro de Caldas Novas e a 174 km de Goiânia.
Possui uma área de 123 km2 em formato elipse, sendo o topo constituído de um grande platô, as laterais com encostas que formam muralhas naturais, e o sopé da serra fazendo divisão com fazendas e loteamentos urbanos.
Foi criado em 1970 com o objetivo maior de proteger a área de captação da chuva que abastece o lençol termal, principal agente no desenvolvimento do complexo turístico e de lazer que se estabeleceu na região, fazendo dos municípios de Caldas Novas e Rio Quente, o maior complexo hoteleiro do mundo a utilizar estes recursos termais em associação ao turismo.
Somente em 1998, através de recursos de FURNAS CENTRAIS ELÉTRICAS (como ressarcimento do impacto ambiental causado pela instalação da Usina Hidrelétrica de Corumbá I na região), ganhou moderna e harmoniosa infra-estrutura física com Sede Administrativa, Centro de Recepção, Alojamento para Pesquisadores e Guardas.
Considerado pequeno em termos de proteção do bioma Cerrado, possui contudo uma amostra bem conservada deste ecossistema.
Sua proximidade urbana facilita o acesso da comunidade e dos turistas, o que conseqüentemente obriga a um controle da visitação, de forma que o Parque cumpra sua missão de preservador do Cerrado e do manancial hidrotermal, pois a Serra de Caldas é importante ponto de recarga deste manancial.   Ao mesmo tempo em que promove a visitação, sem causar impacto negativo ao ambiente, o Parque é um agente ativo em Educação Ambiental junto à comunidade e espaço destinado à pesquisa do Cerrado.

Parque das Primaveras
Para conhecer todo o encanto de Caldas Novas, não deixe de conhecer o esquema especialmente planejado para lhe proporcionar total conforto e hospitalidade, o PARQUE DAS PRIMAVERAS está situado em um local privilegiado, ocupando 25 mil m2 de muito verde. Suas instalações estão moldadas à natureza, completando um cenário de rara beleza. Suas piscinas são servidas com águas termais, permanentemente renovadas. Um mini zoológico, poço de água termo-mineral, cascatas, parque infantil enriquecem sua área de lazer. Tudo isso e muito mais você desfrutará em sua estada no HOTEL PARQUE DAS PRIMAVERAS.
Localização: Rua do Balneário Nº 01, Bairro do Turista /Fone: (62) 453-1268
Jardim Japonês
O Jardim Japonês de Caldas Novas foi construído pelo japonês Toshiyuki Murai, hoje residindo no Brasil. É um lugar de grande significado espiritualista e que deve ser visitado na companhia de um guia local treinado, que fará a interpretação dos vários componentes do Jardim.
0 Jardim Japonês tem sua origem no século XIV, quando os monges da seita Zen-Budista saíram da China para o Japão e começaram a se instalar junto aos imperadores e comandantes militares, os shoguns.
O Jardim Japonês é assimétrico, permitindo visões diferentes, dependendo do ângulo em que se estiver. Os monges precisavam de espaços especiais para fazer suas orações e meditações. Por isto, usaram elementos da natureza, como as pedras, as plantas e a água, fazendo arranjos os mais diversos.
Localização: Estrada para Goiânia ao lado do Hotel Império Romano com horários de visitação das 08:00 às 11:00s e das 13:00 às 17:00s todos os dias.

O Lago Corumbá
O Lago Corumbá, sendo um dos melhores locais para praticar esportes náuticos, também é um local com natureza abundante proporcionando um passeio ecológico maravilhoso de barco, lancha ou Jet-Ski.
O Lago Corumbá, que abastece a Usina Hidroelétrica Corumbá I, de Furnas Centrais Elétricas, começou a ser formado em setembro de 1996. A cota (altura) máxima que o lago pode atingir é de 595 metros em relação ao nível do mar.
O perímetro do Lago de Corumbá é bastante recortado. Para circular todo o lago, uma pessoa teria de andar mais de 100 Km. A parte mais profunda do lago está próxima à barragem e atinge 90m de profundidade. Há lagos que demoram até três anos para voltarem a encher. Espera-se que o Lago Corumbá sofra alterações de no máximo 15m, na seca mais severa, ao passo que outros reservatórios chegam a perder até 25m.

Lagoa quente
A Lagoa de Piratininga, também chamado de “Lagoa Quente”, é um dos pontos Turísticos mais bonitos de Caldas Novas.
A Lagoa Quente, oferece toda infra-estrutura de camping, piscinas termais com nascente natural, quadras de areia e sauna.

A temperatura de suas águas podem chegar até 50 graus e está localizada à 6 Km do centro de Caldas Novas, às margens da estrada que liga Caldas Novas a Pires do Rio.Um lugar onde desfruta-se dos prazeres das águas quentes estando em contato direto com a natureza.

Hong Kong - Japão


"Qualquer um que não visitou Hong Kong há mais de um ano não viu realmente a cidade de Hong Kong de hoje..."  
Hong Kong de hoje parece mudar quase que diariamente, com os novos projetos de arquitetura que alteram o visual de lojas, restaurantes e edifícios.(Foto acima ).
Qualquer um que visitou a cidade há mais de um ano não viu como está Hong Kong de hoje.  
A partir de julho de 1999, os visitantes encontram um novo aeroporto internacional , um dos mais modernos do mundo, funcionando 24-horas por dia, inicialmente transportando 35 milhões de passageiros e após a conclusão da expansão são 87 milhões de passageiros.
Há também uma linha nova de trem  que transportará através dos 30 quilômetros de  Hong Kong em apenas 23 minutos, cruzando a ponte Tsing Ma que é a mais longa ponte suspensa  do mundo, com tráfego de trens e automóveis. 
A aquisição mais recente na paisagem de Hong Kong é o Centro de Convenções que se localiza a beira do porto em Chai Wan.

Tsing Ma que é a mais longa ponte suspensa  do mundo

Hong Kong de hoje é uma cidade com muitas personalidades, não é uma mistura do ocidente com o oriente, mas do velho com o novo.
Nesta cidade de contrastes, a fumaça dos incensos queimados nos velhos templos estão bem harmonizados com os modernos edifícios de escritório, e os executivos em seus ternos caros, falando em seus telefones celulares, dando  uma volta enquanto vendedores ambulantes em seus largos chapéus de palha, feitos como há milhares de anos.

O povo aqui cultua muito suas raízes, sejam em suas opiniões ou em relação à religião. Continuam a rezar e fazer oferendas nos mais de 600 templos existentes, jovens, velhos e crianças, em monastérios dispersos através de todo território.
Há o templo de Wong Tai Sin em Kowloon, sempre cheio de seguidores que queimam incensos, rezam e consultam as caixas da fortuna, onde há pequenos manuscritos sobre seu futuro.

Há também o Grande Buda com sua enorme escadaria e milhares de fiéis .
 
Berlan Turismo

Nenhum comentário:

Postar um comentário