terça-feira

Adiado julgamento de agravo de RC contra Maranhão

Adiado julgamento de agravo de RC contra Maranhão
Adiado julgamento de agravo de RC contra Maranhão que também envolve Rodrigo Soares

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba decidiu adiar o julgamento de um Agravo Regimental movida pela Coligação uma Nova Paraíba, referente as eleições do ano passado, que pede a re versão de uma decisão monocrática do Juiz e relator da matéria, o Juiz Márcio Accioly de Andrade, que excluiu do processo o candidato a vice-governador, Rodrigo Soares do PT.

A ação da coligação uma Nova Paraíba, acusa os candidatos da Coligação Paraíba Unida, José maranhão e Rodrigo Soares de abuso de pode econômico e Político. O advogado da Coligação Uma nova Paraíba, Ricardo Servulo, explicou que numa decisão monocrática o juiz Márcio Accioly de Andrade excluiu Rodrigo do processo.

No entendimento do advogado, os atos praticados pelos candidatos majoritários, no caso candidatos a Governador e Vice, são responsáveis pelos atos e atitudes praticados ao longo de uma campanha eleitoral, devendo da mesma forma os dois responderem por qualquer tipo de falta cometida.

O advogado disse que o adiamento do julgamento do agravo aconteceu por que o relator da matéria não compareceu a sessão desta terça-feira do TER. A ação deve entrar na pauta próxima sessão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário