terça-feira

Lotep libera parcela de ajuda financeira à Casa da Criança com Câncer



A Loteria do Estado da Paraíba (Lotep/PB) liberou, na manhã desta terça-feira (19), a primeira parcela, no valor de R$ 5 mil, de um convênio para ajuda financeira à Casa da Criança com Câncer de João Pessoa. A parceria firmada entre as duas instituições é válido por cinco meses e tem valor total de R$ 25 mil.
Segundo o superintendente da Lotep, Fábio Carneiro, o convênio foi financiado com recursos próprios da loteria estadual. “Como a Lotep tem fins sociais, e considerando que várias outras instituições aguardam novos convênios, nossa intenção é viabilizar mais parcerias que favoreçam as camadas mais necessitadas da sociedade”, explica.

Para o diretor-presidente da Casa da Criança, a ajuda do Governo do Estado é fundamental para uma instituição que vive de doações. “Neste momento, em que as chuvas estão constantes, a ajuda da Lotep é essencial, pois é quando temos mais problemas”, adiantou.
A Casa da Criança com Câncer funciona no bairro do Róger e presta atendimento a crianças que precisam de auxílio para tratamento da doença, além de assessorar os pais ou responsáveis.


Para manter o seu trabalho, a entidade precisa de apoio por meio de trabalho voluntário ou de doações. Donativos como remédios, roupas, brinquedos, além de produtos de higiene e limpeza podem ser entregues no local. As doações em dinheiro, de qualquer valor, podem ser feitas no Banco do Brasil, agência 3502-5, conta corrente 1583-0. Maiores informações podem ser obtidas pelo número (83) 3241.3233, pelo e-mail naccp@terra.com.br ou no site http://casadacornca.jpa.com.br
Lotep – Com sede localizada à Rua Cardoso Vieira, n° 265, no bairro do Varadouro, em João Pessoa, a Loteria do Estado da Paraíba é um dos 15 órgãos do gênero com permissão para realizar suas atividades em território nacional.
“Em 1977 foi proibida a criação de novas loterias estaduais, e a Paraíba teve o privilégio de poder permanecer com a sua em plena atividade. A Lotep coordena a realização de bingos e similares e garante a seriedade e credibilidade das iniciativas relacionadas à sua área de atuação”, assinala Fábio Carneiro.

Da Redação com Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário