sexta-feira

Central móvel da PBTur faz pesquisa turística na Rota Caminhos do Frio

 
Cidade de Areia, no Brejo paraibano
A Central Móvel de Informações Turísticas da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), segue nesta sexta-feira (29) para Bananeiras, onde participa da Rota Cultural – Caminhos do Frio. O objetivo da PBTur é implementar a divulgação dos roteiros turísticos estaduais, utilizando os recursos técnicos da unidade móvel.
A coordenadora de divulgação, Juliana Jardim, informa que a equipe permanecerá em Bananeiras até o domingo (31). O veículo vai ficar posicionado na praça principal, onde são realizadas as principais atividades artístico-culturais durante o evento. “Está previsto uma grande movimentação de turistas e artistas, com demanda de informações e distribuição de material”, explica Juliana.
Pesquisa – Os técnicos do Cadastur, órgão responsável pelo Cadastro dos Prestadores de Serviços do Ministério do Turismo, estarão aplicando a pesquisa ‘Caminhos do Frio’. De acordo com a coordenadora do Cadastur, Mara Belizário, o objetivo é conhecer o perfil do turista que participa do evento. “Também iremos reforçar a importância do cadastro dos prestadores de serviços turísticos que atuam naquela região”, afirmou Mara Belizário.
Em agosto, a unidade móvel segue para as cidades de Serraria, Pilões, Alagoa Nova, Alagoa Grande e Areia que integram o roteiro “Caminhos do Frio”. Os turistas e a população desses municípios presenciarão shows musicais, apresentações teatrais, mostras de dança e cinema, palestras e oficinas de artes, fotografia, grafitagem, entre outras atividades.

Da Redação com Secom-PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário