quarta-feira

Toinho do Sopão volta a por em prática postura dúbia e assina CPI da oposição na ALPB

Toinho do Sopão volta a por em prática postura dúbia e assina CPI da oposição na ALPB
CONTRADIÇÃO: Toinho do Sopão volta a por em prática postura dúbia e assina CPI na ALPB proposta pela oposição

Depois de ganhar notoriedade pela ‘trapalhada’ na votação para aprovar a construção do Shopping de Mangabeira, o deputado Toinho do Sopão (PTN) voltou a dar sinais de contradição no que diz respeito ao posicionamento político na Assembléia Legislativa da Paraíba.

É que agora, graças a ele, a oposição conseguiu o número necessário de assinaturas para instalar uma CPI para investigar a autoria do financiamento dos outdoors que estão espalhados por João Pessoa e aponta quem foram os parlamentares que votaram contra a matéria do executivo.

A publicação dos outdoors é de autoria do Fórum em Defesa de Mangabeira, que congrega todas as associações do bairro. Os outdoors foram anunciados desde o começo do debate em torno do assunto, quando a Oposição sinalizou que votaria contra a matéria.

Toinho do Sopão foi o único integrante, que não compõe a bancada de oposição, a subscrever o requerimento do deputado Gervasio Maia (PMDB), que solicita a instalação da CPI.

Vale salientar que Toinho do Sopão teve que fazer um pedido de retificação do voto na ALPB. O parlamentar votou a favor da emenda da oposição e contra a permuta do terreno. Ao perceber o 'erro', o parlamentar voltou atrás e pediu que constasse que ele era a favor da permuta.



Diz o texto:

Requerimento solicitação:

Autoriza, com fundamentação no Artigo 24, do Regimento Interno, do artigo 60, inciso 3º da Constituição composta por sete deputados estaduais titulares e suplentes para num prazo de 45 dias, prorrogável por igual período, apurar as responsabilidades e a origem dos recursos financeiros que foram aplicados na confecção e exposição de outdoors que denigrem a imagem dos parlamentares em face da apresentação do projeto de lei 277/2011, de autoria do poder executivo a fazer permuta de imóveis que especifica e a outras providências.

Diz ainda:

Induzindo a população do bairro de Mangabeira, do nosso Estado, a ter uma visão negativa dos deputados estaduais que condicionaram a aprovação da matéria aos requisitos apresentados pela Comissão de Acompanhamento e Controle da Execução Orçamentária através de substitutivo e pela emenda de plenário. Sala das Sessões da ALPB, Casa de Epitácio Pessoa.

João Pessoa, 30 de Agosto de 2011

Subscrevem o requerimento

1. Gervasio Maia (PMDB)

2. Luciano Cartaxo (PT)

3. Olenka Marnhão (PMDB)

4. Caio Roberto (PR)

5. André Gadelha (PMDB)

6. Anísio Maia (PT)

7. Aníbal Marcolino (PSL)

8. Arnaldo Monteiro (PSC)

9. Raniere Paulino (PMDB)

10. Vitoriano de Abre (PSC)

11. Daniella Ribeiro (PP)

12. Toinho do Sopão (PTN)

Da Redação com PB Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário