Rio - Uma britânica passou por um trauma irreparável após receber um envelope contendo partes do corpo de seu bebê, que havia nascido morto. Danielle Tivey, de 27 anos, de Essex, no Reino Unido, entrou com um processo contra o Hospital Southend após passar pela situação no meio da recepção da unidade de saúde.
Em 2007, Danielle estava grávida de gêmeos e um mês antes do parto descobriu que um dos bebês já estava morto. Após o parto, a mulher decidiu que queria fazer um feneral para o filho morto e fez o pedido ao hospital. Quando os restos mortais finalmente foram liberados, uma recepcionista do hospital simplesmente entregou à Danielle um envelope pardo contendo pele e amostras do tecido de seu bebê falecido.
Um pedido de desculpas formais foi feito em agosto de 2010 pelo ex-presidente-executivo John Gilham e um acordo de compensação foi realizado em janeiro de 2011.
De acordo com o hospital, os padrões de serviços funerários foram reformulados, assim como os processos de informação e aconselhamento. A unidade de saúde se recusou a explicar exatamente como ocorreu o incidente.
Da Redação com O Dia Online
Em 2007, Danielle estava grávida de gêmeos e um mês antes do parto descobriu que um dos bebês já estava morto. Após o parto, a mulher decidiu que queria fazer um feneral para o filho morto e fez o pedido ao hospital. Quando os restos mortais finalmente foram liberados, uma recepcionista do hospital simplesmente entregou à Danielle um envelope pardo contendo pele e amostras do tecido de seu bebê falecido.
Danielle Tibey com seu parceiro George e Alfy, o irmão gêmeo do filho que nasceu morto | Foto: Reprodução 'Daily Mail'
"Eu não posso acreditar que alguém pode ser tão insensível para se comportar desta maneira, muito menos o Serviço Nacional de Saúde, que, supostamente, deve cuidar dos cidadãos", afirmou a britânica, em um comunicado.Um pedido de desculpas formais foi feito em agosto de 2010 pelo ex-presidente-executivo John Gilham e um acordo de compensação foi realizado em janeiro de 2011.
De acordo com o hospital, os padrões de serviços funerários foram reformulados, assim como os processos de informação e aconselhamento. A unidade de saúde se recusou a explicar exatamente como ocorreu o incidente.
Da Redação com O Dia Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário