quarta-feira

Ricardo, Paris, Áustria, Cuba e Brogodó !


 
Quando entrar setembro, o rei Ricardo vai à Cuba a fim de fechar "negócios". Pode ser charutos Montecristo, uma das especiarias da ilha de Fidel Castro, já que nestes nove meses, o povo paraibano só vem levando fumo. Por falar em Cuba,em fumo,  esse Mago tem cada invenção. Essas viagens internacionais sempre nos remetem às odisseias desvairadas que, quando prefeito, o dito cujo, registrou nos anais atrapalhados da estória girassóica.

Em 2006, ele embarcou com o dublê de prefeito Luciano Agra para um Encontro da Cooperação Internacional descentralizada/Federativa Franco-brasileira, na cidade de Marselha, França. Foi e voltou e não trouxe nada de novo para a cidade de João Pessoa, a não ser, a gastança com ligações telefônicas Paris-João Pessoa, pedindo ajuda ao professor Francisco Barreto. Dizem que Barreto foi abusado e quase abduzido, com tantas ligações do então Mago plebe, que exegerava nas chamadas para o interlocutor:
-  Barretão, eu estou no  no restaurante Alain Ducasse do Plaza Athénée, o que peço pra jantar?

-  Na entrada, peça Vichyssoise ! Entendeu ? Vichyssoise !

-  Que danado é  Vichyssoise, camarada?

-  Vichyssoise é um Creme de alho-poró com batatas e torradas, se conseguir pronuncie mais ou menos assim: Crème de poireaux, pommes de terre et toast. Depois da entrada, peça "Duo de canard", são coxas e sobrecoxas de pato com purê de maçã. Uma delícia.

No outro dia na hora do almoço, outra ligação.

-  Taquipariu camarada, fome do estopô e não sei nem novamente o que pedir aqui. Ajuda aí!

Do outro lado, Barretão agindo como um verdadeiro lord dispara:

-  Peça Salada Waldorf de entrada. É uma Salada de salsão, maçã, nozes, cubos de frango, maionese e suco de limão. Como prato principal sugiro "Magret de Canard"com ameixas, que na verdade é um peito de pato grelhado ao molho de ameixas, risoto de alho poró e maçã verde.

Também em 2006, inventaram um show com Pablo Milanês na capital Paraibana. Outra grande mentira. Esqueceram de avisar a Pablo. Decepcionados, o ator Luiz Carlos Vasconcelos, acompanhado de Milton Dornelles, empreendeu uma apressada viagem à Havana,para tentar convencer o cantante Pablo Milanes a vir dá uma canja aqui em João Pessoa, a fim de que a desnecessária Funjope mostrasse serviço. O Show nunca houve.

Em 2007, ele inventou uma viagem dessas para Áustria. Kkkkkkkkk. Pois não é que o Ricardo Coutinho avisou ao povo de Brogodó que havia sido convidado para receber, em Viena, um prêmio por sua "Gestão democrática voltada para o desenvolvimento sustentável", outorgado pela Fundação Mundial Harmonia, ligada à Organização das Nações Humanas (ONU).

Moral da história? A Onu negou prêmio e o evento na Áustria jamais citou a passagem do rei Ricardo por aquelas bandas. Numa resposta de seis linhas, encaminhada por e-mail ao Portal Clickpb, o Centro de Informações das Nações Unidas no Brasil, com sede no Rio de Janeiro, disse que não possuía conhecimento algum sobre premiação concedida à cidade de João Pessoa, durante Sétimo Fórum Global de Reinvenção de Governo, realizado em Viena, na Áustria, no final de junho de 2007.

Voltando à Paris, fiquei encafifado por Barretão só sugerir patos aos viajantes. Será?
Agora o rei Ricardo vai à Cuba, cubar o quê?

Pelo amor dos meus filhinhos. Vai a Brogodó homem, pois teu governo está xifrim, xifrim !

Da Redação com Clilson Junior do Click PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário