quarta-feira

Confronto entre agentes da Sedurb e ambulantes termina com oito feridos no Centro de JP

Por André Rezende, da redação do Jornal O Norte

Passados apenas quatro dias do confronto entre comerciantes ambulantes e agentes de controle urbano da Secretaria de Desenvolvimento Urbano de João Pessoa (Sedurb) nas imediações do Parque Sólon de Lucena, a Lagoa, no Centro, um novo tumulto ocorreu na mesma área.
Por volta das 16h de terça-feira, dia 16, o conflito se formou na Avenida Barão do Abiaí, deixando o trânsito lento e aglomerando centenas de pessoas, com o saldo de quatro ambulantes e quatro agentes da Sedurb feridos. A ocorrência foi registrada a 2ª Delegacia Distrital de João Pessoa.
O delegado responsável pela 2ªDD, Alberto Jorge Diniz, informou que diferentemente do ocorrido na semana passada, quando foi feito apenas um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), desta vez será aberto um inquérito policial devido a gravidade das agressões.
Entre os quatro ambulantes agredidos dois estavam envolvidos na confusão da semana passada, Alex Luan, de 22 anos, e o adolescente de 15 anos. Além desses Alef Bezerra dos Santos, de 18 anos, e Fabiano Batista da Silva, de 23 anos, foram os outros ambulantes que tiveram ferimentos graves no confronto de ontem a tarde.
O secretário da Sedurb, Lucius Fabiani, afirmou que a confusão foi iniciada pelos próprios ambulantes que estão servindo a um interesses políticos da oposição, visto que provocam os agentes até chegar a agredi-los para tentar manchar a imagem da gestão da prefeitura em ano pré-eleitoral.
O secretário ainda explicou que não é permitido o uso de truculência por parte dos agente, que são instruídos a agir educadamente na relação com os ambulantes.

Da Redação com ONorte Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário