terça-feira

Polícia localiza bebê ‘comprado’ pelo pastor Fausto e companheira

Michele foi localizada com o bebê em Fortaleza quando se preparava para fugir


Michele, Fausto e a criança (Crédito: Reprodução)
Policiais do Piauí, sob o comando da delegada Andréia Magalhães irão até Fortaleza (CE) com o objetivo de resgatar o bebê de três meses que estava com uma mulher conhecida por Michele apontada como companheira do pastor Fausto Oliveira na ‘compra’ de recém-nascidos.
Michele, cujo nome verdadeiro é Gleice Cavalcante Carvalho, segundo a delegada Andréia Magalhães, se prepara para viajar com a criança para o Rio de Janeiro. A mulher será recambiada para Teresina, juntamente com a criança ainda nesta terça-feira, 8.
A delegada Andréia Magalhães revelou a localização da criança e da mulher durante entrevista coletiva na manhã desta terça, 8, na sede da Academia de Polícia do Piauí. De acordo com a delegada, a criança não será entregue para a mãe, mas sim para a juíza Maria Luiza, que está cuidando do caso. Após a localização, desde a noite de segunda-feira a criança está num abrigo de Fortaleza.
Segundo as investigações da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), além do 'Pastor Fausto', 'Michele' e mais duas mulheres, que seriam amigas da mãe da criança, estariam envolvidas no crime. O rapto da criança aconteceu no dia 24 de outubro e a mãe da criança denunciou o desaparecimento da filha no dia seguinte. No entanto, a própria mãe foi presa após suspeitas de que teria recebido dinheiro e teria entregado até a documentação da criança.
A Investigação
A Polícia, através da Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente (DPCA), estava no encalço de Michele, que na verdade se chama Gleice Cavalcante Carvalho. Ela estava em Fortaleza (CE), de malas prontas para o Rio de Janeiro (RJ). Deu um nome ao bebê, de Vitória Raquel, e a entregou na casa de uma amiga.
Ela ia tentar fugir para depois retornar quando o ex-deputado envolvido no caso, Pastor Fausto Oliveira, que também está preso nas dependências da DPCE em Teresina, conseguisse ser solto.
“Michele” na verdade é Gleice
Um investigador, a pedido da delegada Andreia, conseguiu descobrir e acionou a Polícia em Fortaleza. Ela usou pelo menos cinco telefones públicos (orelhão) diferentes para se comunicar com o investigador que se passou pelo Pastor Fausto.
Presa, ela vem a Teresina para prestar depoimento e contar sobre o possível esquema de tráfico de crianças no Piauí. Na coletiva, a delegada Andréia revelou que Pastor Fausto e Michele (Gleice) agiam em Teresina e Fortaleza. Ele, que é de João Pessoa (PB), se hospedava em um hotel da capital cearense que fica em frente a um hospital infantil.
Como agiam em Teresina
Já em Teresina, Pastor Fausto tinha a casa da esposa, identificada como Solange, como 'QG'. A residência fica próxima ao hospital do bairro Promorar, na zona Sul da cidade. Desta forma era possível saber a quantidade de crianças, pessoas mais humildes que procuravam atender seus filhos no local.
Discreto, Pastor Fausto seria o 'cabeça' do esquema e por isso ele colocava Michele (Gleice) como a principal 'isca' para atrair famílias pobres e conseguir cooptar essas crianças. Até de palhaça em festinhas a acusada presa participava.
A Polícia agora investiga a possibilidade do pagamento de R$ 4 mil e mais um apartamento para a mãe da criança e espera concluir as apurações assim que Michele e a criança, que será entregue à juíza, retornarem a Teresina.
Da Redação com 180° Graus

Nenhum comentário:

Postar um comentário