segunda-feira

Pasta de cocaína achada na Paraíba vinha de São Paulo, diz polícia

Segundo policiais, traficantes usavam mulheres e crianças para disfarçar.
Polícia disse que droga somava 37kg, mas dado foi retificado em coletiva.

Polícia apreende 37kg de pasta de cocaína na Paraíba (Foto: Walter Paparazzo/G1 PB) 
 
Droga foi encontrada em caminhonete que passava por João Pessoa (Foto: Walter Paparazzo/G1 PB)
Os 35,5 kg de pasta base de cocaína apreendidos no domingo (13) na Paraíba vinham de São Paulo. A informação foi divulgada pela Polícia Civil durante uma entrevista coletiva concedida nesta segunda-feira (14) em João Pessoa. De acordo com a delegada Daniela Vicuuna, gerente da Polícia Civil Metropolitana, esta foi a maior apreensão de pasta base de cocaína do estado. Seis pessoas foram presas, entre elas uma grávida de nove meses.
De acordo com a assessoria de imprensa do Governo da Paraíba, a última grande apreensão aconteceu em junho passado quando a Delegacia de Repressão a Entorpecentes apreendeu 21 quilos da droga.
Segundo Daniela Vicuuna, o casal paulista viajava em uma caminhonete cabine dupla Ford Ranger, no trajeto São Paulo-João Pessoa, transportando toda a droga na carroceria do veículo. Duas mulheres aguardavam a carga em frente a uma casa no bairro José Américo, em João Pessoa. Uma delas estava grávida e acompanhada de crianças. Segundo os policiais da Delegacia de Repressão a Entorpecentes, crianças e mulheres eram usadas para disfarçar as atividades do tráfico de drogas que aconteciam na casa.
saiba mais
As equipes policiais já haviam sido informadas de que um grande carregamento de droga iria chegar à Paraíba e se prepararam para apreender a droga no domingo. No total, seis pessoas foram presas, sendo três homens e três mulheres.
Conforme a Polícia Civil, a droga poderia ser vendida por até R$ 500 mil na forma de pasta. Se transformada em crack, resultaria em 35 mil pedras, que caso fossem comercializadas poderiam resultar em R$ 3,5 milhões.  O delegado titular da Delegacia de Repressão a Entorpecentes, Alan Terruel, informou que 22 policiais participaram da ação.
Segundo a assessoria do Governo, de janeiro a setembro de 2011, foram apreendidos mais de 300 quilos de entorpecentes em toda Paraíba.
Ainda no domingo a polícia havia informado que a carga apreendida era de 37kg, mas a quantidade exata da pasta de cocaína apreendida foi divulgada nesta segunda-feira durante a coletiva de imprensa.

Da Redação com G1 PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário