segunda-feira

Delegada descarta tortura a pai de irmãs envenenadas, mas não inocenta acusado

Joana D’arc negou peremptoriamente que tenha havido qualquer tipo de agressão

A delegada Joana D’arc, responsável pela investigação da morte das irmãs Kauêne Geovania da Silva, de 2 anos e 6 meses e Suzane Ferreira Vieira da Silva, de 1 ano e 3 meses, negou que o pai das crianças, Kaio Felipe, 22 anos, que foi acusado inicialmente de abuso das menores, tenha sido torturado enquanto esteve em poder da Polícia, como afirma familiares. Laudo do Gemol descartou abuso sexual nas crianças e Kaio foi liberado.
Familiares e amigos de Kaio acusaram a Polícia de agredir o pai meninas mortas, depois que laudo médico do Hospital de Trauma sugeriu abuso sexual nas crianças. Ainda no Hospital ele foi detido, e segundo uma tia, ali mesmo começaram as agressões.
Joana D’arc negou peremptoriamente que tenha havido qualquer tipo de agressão ao acusado em todo período que ele esteve preso. “Desafio a qualquer pessoa provar que nos méis 23 anos de carreira algum preso tenha sofrido sequer um tapa na minha delegacia”, desabafou.
Sobre a acusação de estupro, a delegada afirmou que recebeu dois laudos médicos sugerindo que podia ter havido abuso e por isso, resolveu deter o pai das meninas, que era quem estava com elas no momento em que passaram mal.
“Se esse cidadão está vivo hoje, ele agradeça a mim, por que quando começou os rumores que havia existido um estupro, a comunidade onde ele mora se revoltou e já falava em linchamento. Eu o conduzi educadamente até a viatura e em seguida a Delegacia e preservei sua integridade”, declarou. Ela disse ainda que ao deixar a Delegacia, Kaio passou por exames de corpo delito que não constatou agressão.
Sobre a continuidade das investigações, Joana fez questão de ressaltar que as meninas foram envenenadas enquanto estava em poder do pai, “que não reconhecia a paternidade das crianças, que não gostava delas, que era cobrador de dia e de noite foi preso acusado de assaltar ônibus, e que o pai não o aceitava em casa. É por esse santinho que a Paraíba que a Paraíba se revoltou contra mim”, concluiu o desabafo. 
 

Da Redação com WSCOM Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário