quarta-feira

Luto no futebol: Rei do Nordeste, Maurício Simões, morreu no início da noite desta terça-feira

Luto no futebol: Rei do Nordeste, Maurício Simões, morreu no início da noite desta terça-feira



Foto: Jornal da Paraíba
Maurício Simões, o Rei do Nordeste, agora saudade, foi morar com o ''Divino''
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Foi anunciada pela Rádio Jornal do Comércio, de Pernambuco, às 22h:40min na noite desta terça-feira (18), a morte do técnico Maurício Simões, ele havia sofrido um infarto e passado por uma cirurgia de alta complexidade que durou quase 10h, no Hospital Cirurgia, em Aracaju, cidade onde estava morando com sua família. Segundo a reportagem, ele foi à óbito às 20h.

Durante a tarde a equipe médica havia anunciado que o quadro era muito grave e se complicava com os rins que pararam de funcionar, era necessário fazer hemodiálise, mas o corpo dele não reagia, sendo muito difícil o procedimento, já que até a respiração era mecânica.

José Mauricio Fernandes Simões, mais conhecido como Maurício Simões era pernambucano, de Recife, nasceu em 11 de agosto de 1963, foi jogador, mas logo se tornou treinador de futebol. De tantos títulos (12 títulos estaduais) que ganhou em um curto espaço de tempo, ficou conhecido como o Rei do Nordeste.

Com ele não tinha meio termo, era intenso em tudo que fazia, fosse no profissional ou no pessoal, despertava sentimentos contraditórios, amor que quase sempre acabava em desamor, mas depois voltava e o amor ressurgia, tinha um coração de menino aventureiro que se jogava nas coisas, sem ligar muito para o pensamento alheio, com o que viria a seguir, e por muito tempo foi acompanhado pela sorte que se aliava a sua competência, mas nas últimas temporadas a sorte perecia ter brigado com ele, e seu coração de menino grande ficou triste e parou...

O futebol nordestino fica triste, perde muito, onde Maurício Simões chegava, provocava, revolucionava, amedrontava, ganhava, perdia, tudo ficava com sua marca, era um Homem Singular.

Títulos:

Treze

Campeonato Paraibano: 2005 e 2006

Campinense

Campeonato Paraibano: 2004

Picos

Campeonato Piauiense: 1994, 1997 e 1998

Sergipe

Campeonato Sergipano: 1995, 1996 e 2003

Confiança

Campeonato Sergipano: 2001, 2002 e 2004 
 
Da Redação com  iparaiba

Nenhum comentário:

Postar um comentário