quinta-feira

Conde - PB

O município de Conde esta situado a 20km de João Pessoa. Sua costa é formada por um conjunto de praias selvagens que estão entre as mais lindas da Paraiba.

Praia Tambaba - Conde - PB

O município é conhecido, principalmente, pela beleza das suas praias, quase desertas que impressionam pela diversidadede de falésias, pedras, coqueiros, vegetação nativa, piscinas naturais e águas transparentes, muito limpas.
As mais famosas são; Jacumã, Tabatinga, Coqueirinho e Tambaba, mundialmente famosa por ser a primeira da região a permitir a prática do naturismo, desde 1989.

Praia Barra do Gramame - Conde - PB

Barra de Gramame - Esta praia, na foz do rio Gramame, tem algumas casas de taipa construídas por pescadores e um visual lindo. A barra de areia que atravessa o rio, forma uma boa área para nadar e coqueiros dão sombra para quem quer descansar.

Arco da Praia do Amor - Conde - PB

Praia do Amor – Praia quase deserta, marcada por falésias que dificultam o acesso e uma faixa estreita de areia.

Praia de Jacumã - Conde - PB

Praia de Jacumã – O início da praia é sinalizado pela Pedra Furada. É a mais urbanizada e que mais oferece ao visitante quanto a alimentação e comércio.

Praia Carapibus - Conde - PB

Praia de Carapibus – Dividida por um "maceió" (onde o rio desemboca no mar formando lago de água doce na praia). Muitos gostam de alternar se banhando na água doce do maceió e salgada do mar. Carapibus tem falésias e também mais para o sul encontram-se as piscinas naturais.

Praia Tabatinga - Conde - PB

Praia de Tabatinga – esta praia tem 2 maceiós, falésias, e muitos coqueiros. Na praia predominam residências, não havendo muita infra-estrutura para o turista, sendo indicada para quem gosta de praias virgens.

Praia Coqueirinho - Conde - PB

Praia Coqueirinho – Considera por muitos, a mais bela da Paraíba, é uma praia com farta vegetação de coqueiros o visitante conte com infraestrutura de retaurantes em meio a muita sombra. Ao chegar, pela estrada de acesso, siga pela esquerda.

Cânion do Coqueirinho - Conde - PB

Cânion de Coqueirinho - Formações naturais feitas de arenitos e argilas coloridas formam um cânion que é um espetáculo à parte. Ao chegar, pela estrada de acesso, siga pela direita.

Praia Tambaba - Conde - PB

Praia Tambaba - É muito conhecida pela sua praia de naturismo e por ter sido considerada "uma das 10 praias mais bonitas do Brasil" pelo guia internacional "Lonely Planet". Possui formações rochosas e piscinas naturais em níveis diferentes.
Na Segunda parte, que é separada por falésias, só se permite a entrada de pessoas sem roupa.



Dicas diversas
- Explore a região, preferencialmente de carro, para conhecer cada praia e cada recanto.
- Não deixe de conhecer o Cânion do Coqueirinho e suas falésias coloridas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário