quinta-feira

Cássio frustra planos de tucano iniciar ‘voo solo’; sanções da legislação não estão descartadas


Cássio frustra planos de tucano iniciar ‘voo solo’; sanções da legislação não estão descartadas
Deputado conversa com Cássio sobre saída do PSDB; é aconselhado a permanecer

Advertido a não sair do partido sob pena de sofrer sanções da legislação partidária em vigor, ainda assim o deputado João Gonçalves se ver tentado a deixar do PSDB. João deseja se filiar ao PSD, do vice-governador Rômulo Gouveia.

Ontem foi registrado um encontro do deputado com o senador eleito Cássio Cunha Lima. A informação é que João Gonçalves foi conversar a respeito de sua saída do ninho dos tucanos e, consequentemente, a nova filiação ao recém criado partido.

João nega que conversou com Cássio sobre o assunto relacionado a sua saída. Segundo informações, o deputado ainda filiado ao PSDB seria uma opção da base aliada do prefeito Luciano Agra (PSB) de composição da chapa a reeleição.

Os assuntos, no entanto, estão no campo das especulações. Para preservar a permanência dos filiados, o secretário-geral do Partido da Social Democracia Brasileira, ex-deputado João Fernandes, adverte que uma desfiliação neste momento seria o mesmo que enfrentar a Justiça Eleitoral futuramente.

“Quem se filiou ao partido (PSD) recém criado se filiou até a decisão oficial dia 27 de setembro está livre de possíveis punições; agora é um risco perigoso uma saída”, disse Fernandes.

A advertência vale não só para o deputado João Gonçalves, mas todos os detentores de mandato que esteja pensando em deixar as hostes do ninho tucano. É bom lembrar: o prazo para novas filiações partidária termina a meia noite desta sexta-feira, 7, um ano antes das eleições de 2012.

Da Redação com PB Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário